Troca de peças de roupas: Comunidades que incentivam a prática do desapego.

0 comentários
 




Os bazares de troca de peças de roupas tem crescido e ganhado novas adeptas em todo mundo. A atividade, além de promover novas redes de amizades e contatos, acaba incentivando também um novo hábito de consumo.

A revista PEGN publicou recentemente uma notícia, que destaca a proposta do site britânico Close Swap (Troca de Armário), onde os usuários podem trocar e emprestar suas peças com as amigas através de um aplicativo conectado ao facebook.

Para participar, basta a pessoa se cadastrar e fazer o upload dos looks que gostaria de compartilhar ou trocar. Na sua página o armário virtual ficará disponível para outras pessoas, assim como os delas para você.
Troca de peças de roupas: Comunidades que incentivam a prática do desapego.
Em São Paulo, uma vez por mês acontece o evento Desapegue, onde várias pessoas se juntam para trocar suas roupas… e o que era velho pra um passar ser a peça nova do outro.

E aqui em Curitiba, existe a comunidade Troca-Troca Cwb que funciona no facebook, onde mais de 1200 pessoas estão lá para trocar entre si aquelas roupas que já não usam mais.

E no final das contas, além de aumentar a vida útil de todas as peças, é possível renovar o armário sem gastar absolutamente nada. =)

Confira o vídeo: Desapegue! Na Rede TV.

Foto: reprodução

Participe! Deixe seu comentário