Artesanato com tecidos: Passo a passo e ideias criativas para inspirar.

4 comentários
 



Já se foi o tempo em que os produtos de artesanato eram vistos como peças simples e com pouco valor agregado. Para quem gosta do assunto, sabe que já existem muitos produtores criando peças incrivelmente lindas, sofisticadas e cheias estilo. E por ser uma atividade manual, criativa e, na maioria das vezes, não envolve um processo de produção de grande escala, as peças artesanais ganham um toque mais íntimo e exclusivo, o que torna o produto ainda mais especial. =)

Neste post, vamos destacar peças de artesanato feitas com tecido, voltados principalmente ao universo da moda e decoração. Com esse material, surgem trabalhos modernos como bolsas, colares, carteiras, almofadas, enfeites, etc. Existem várias técnicas de criação, as mais famosas são os trabalhos em patchwork e fuxico.

Artesanato com tecidos: Passo a passo e ideias criativas para inspirar. Foto: @adelynStone
Logo abaixo, reunimos um compilado de imagens criativas para te inspirar. Abaixo do post, destacamos alguns sites especializados no assunto, que ensinam o passo a passo e outras dicas importantes para você aprender a criar!

Artesanato com tecidos – Fotos.

Artesanato com tecidos: Ideias criativas para inspirar.Artesanato com tecidos: Ideias criativas para inspirar.Artesanato com tecidos: Ideias criativas para inspirar.

Fotos: reprodução

Artesanato com tecidos – Passo a Passo (Vídeo)


Além da criatividade, para quem quer investir no artesanato é importante saber onde encontrar a matéria prima, garimpar estampas, combinações de cores e tipos de materiais. Por isso, vale apena reler… Onde comprar tecidos - Dicas de lojas na internet.


Veja também:
Revista artesanato :: revistaartesanato.com.br 
Craftzine :: blog.craftzine.com 
Moda Custom :: modacustom.blogspot.com 
Artesanato na rede: artesanatonarede.com.br


Espero que o post desperte seu interesse nos trabalhos de artesanato e, quem sabe até, o desejo de começar a criar suas próprias peças. Afinal, muitas vezes tudo começa um hobby… e com o tempo, a gente descobre que é possível transformar a brincadeira numa fonte de renda. =)


4 Comentários e avaliações.

  1. Helo diz:

    amei as inspirações!
    quero um grampo desses pra mim

  2. @Aninha_ diz:

    Em SP sempre tem ótimas feiras de artesanato, de todos os portes
    lá dá pra encontrar peças lindíssimas

  3. sou apaixonada por essa arte

Participe! Deixe seu comentário