Casaco para Inverno e roupas para o frio: Veja os modelos que fazem sucesso na estação.

1 comentários
 



Estamos em pleno inverno, mas até a semana passada as temperaturas davam impressão de que este ano a estação não veio com tanta força. Mas aos poucos, o friozinho vem tomando seu lugar e a gente vai se adaptando a ele.

E nessa variação do tempo, quem tem um guarda roupa diversificado para as diferentes intensidades do frio, acaba tirando de letra essas oscilações.

Por isso, neste post procuramos selecionar diferentes estilos de casacos para enfrentar o inverno, como jaquetas de couro, parka, cardigans, suéteres, blazers, moletom e outros. Assim, você poderá se inspirar num look perfeito para o inverno na medida certa, de acordo com a intensidade do frio e a ocasião.

E aí, qual dos casacos mais combina com você?

casacos para inverno roupas frio moda feminina

Jaqueta de Couro

jaqueta de couro

Uma peça favorita de vários fashionistas para o inverno é a jaqueta de couro (sintético). Antes era mais vista na cor preta, mas dessa vez o modismo são jaquetas coloridas. Tons terrosos e vinho são mais do que acertos! Também azul, verde musgo e cinza garantem um visual incrível e, não podemos esquecer os tons pastel, principalmente se o seu estilo for romântico.

+ Onde comprar: Jaqueta de couro feminina: Modelos coloridos.

+ Como Limpar o Couro e evitar mofo nas jaquetas, casacos e outros acessórios.

 

Parka

parka modelos femininos casacos inverno

A parka (ou parca) segue um estilo mais pesado e com referência militar, mas mesmo assim, não deixa de lado o toque feminino e charmosos nas produções de inverno. Tem vários modelos com uma pegada mais fashion e são uma boa escolha para o dia-a-dia. Fica ótima se for usada por cima de peças mais leves como vestidos de renda ou seda. Para os parkas maiores, use calças justas como jeans e leggings.

+ Como usar: Parka (ou parca) – Dicas de moda by Just Lia
+ Tendência: Parka Verde Militar by Quer ser Fashion.

 

Doudoune

doundounes casacos inverno moda feminina1

Para enfrentar os dias mais frios uma boa dica é apostar nos casacos com tecido sintético impermeável. O modelo doudoune clássico da Moncler já faz muito sucesso lá fora e, ao poucos, começam ganhar aceitação também no Brasil. Já existem versões de várias outras marcas, inclusive de muitas fast-fashion. Tem modelos finos e outros mais ‘cheinhos’ com gomos que dão um certo volume, ideais para aquecer o corpo no dias de frio intenso.

VEJA TAMBÉM:
+ Onde comprar o seu casaco Doudoune – by Lilian Pacce
+ Como usar: Doudounes - Casacos de náilon acolchoados by Chic

 

Blazer

blazer feminino casacos para inverno 2012

O blazer invadiu de vez o guarda roupa feminino. E agora, os modelos aparecem em várias cores e com diferentes cortes. O comprimento pode variar, uns vão até a cintura e outros chegam na altura dos quadris. Como é uma peça bem estruturada e rente ao corpo, várias combinações são bem-vindas. Caí bem com calças mais justas, shorts, saias e vestidos.

VEJA TAMBÉM:
+ Blazer Feminino: Modelo colorido – Sugestões de compra online.
+ 7 Dicas para usar blazer amarelo by Modices.

 

Trench Coat

trench coat moda feminino casacos para inverno

A tradicional peça criada pela Burberry permanece clássica e atual na moda. Existem modelos do Trench Coat com diferentes comprimentos, uns acima e outros abaixo dos joelhos, versões com capuz removível no caso de você querer usar na chuva ou neve, com fivelas no punho, faixa para acinturar e peças feitas de algodão, couro, gabardine e vários outros tecidos. O trench coat pode ser uma ótima opção para quem mora em regiões mais frias.

VEJA TAMBÉM:
+ Como usar: Trench Coat – Dicas de moda by Petiscos.
+ 3 formas de usar um Trench Coat by Bobstore.

 

Moletom

casacos para o inverno moletom moda feminina

As peças em moletom, que antes eram a roupa confortável de frio pra usar em casa ou academia, passaram a ganhar modelagens modernas e versões mais estilosas, deixando de lado aquele conceito de desleixo ou deselegância. O tecido maleável garante o máximo de conforto no dia-a-dia.

VEJA TAMBÉM:
+ Moletom? Como vou usar isso? by Quero Ser It.
+ Tipos de moletons que você deveria usar (ou não) by Arkade.

 

Suéter

casacos para inverno sueter moda feminina

Existem muitos modelos de suéter, podem ser encontrados com ou sem botões, com mangas curtas, três quartos ou compridas, e diversos tipos de golas como a em V, arredondada, rolê, canoa ou alta, em tons neutros, estampados ou em formas geométricas. Normalmente é produzido em lã, sendo assim uma peça que ajuda a enfrentar os dias mais gelados, mas existem modelos com tecidos mais leves para os dias não tão frios.

VEJA TAMBÉM:
+ Moda para o dia a dia: Dicas para usar suéter e cardigan.
+ O suéter nosso de cada inverno by Fashion Gazette

 

Cardigan

cardigan feminino moda inverno casacos

Em dias com a temperatura mais amena, uma boa opção é o cardigan. A peça vêm tomando conta dos guarda-roupas femininos por ser uma opção prática e confortável para proteger do frio e dar toque charmoso na sua produção. A peça é indispensável e geralmente é usado aberta por cima de alguma camiseta ou vestido. O look fica ótimo se adicionar um cinto!

VEJA TAMBÉM:
+ Três sacadas para usar cardigan longo by Oficina de Estilo.
+ Cardigan ao contrário, você usaria? by Converse

 

Tricô

maxi trico la casacos para inverno 2012

O Tricô é uma peça coringa no guarda roupa de inverno. E os modelos de lã são sempre bem-vindos nos dias mais frios, principalmente os Maxi tricô, que continuam em alta nesse inverno. A peça cai bem com legging, calça skinny ou até mesmo shorts e saia com meia-calça. Porém só é preciso ficar atenda aos modelos mais volumosos que dão a impressão aumentar alguns quilinhos.

VEJA TAMBÉM:
+ Tricôs cheios de estilo para aquecer o inverno. Confira 5 sugestões de compras.
+ Como usar: Maxi Tricô by Just Carol

Comentários e avaliações.

  1. No inverno os looks acabam ficando mais pesados e volumosos, mas não podemos deixar de nos arrumar com conforto e elegância. E as mulheres tem a grande vantagem de poder usar acessórios que dão a roupa, uma cara nova. Brincos, anéis, pulseiras, colares e cintos são os queridinhos de qualquer mulher, podem ser pequenos ou grandes, coloridos ou com cores neutras, não importa, sempre estão presentes no visual feminino.

Participe! Deixe seu comentário