As vendas diretas ao consumidor, conhecidas também pelo termo vendas porta a porta, deixaram de uma atividade paralela para quem busca de um trocadinho extra, passando a se tornar uma profissão que garante um rendimento mensal fixo, que mantém o sustento de famílias e movimenta uma grande economia.
Diversas empresas já adotam esse tipo de estratégia em seus negócios, recrutando revendedores para comercializar artigos de moda, utensílios domésticos, cosméticos, produtos naturais e bijuterias.
No final do ano passado, a rede de lojas Marisa iniciou o seu novo canal de comercialização, que já conta com cerca 700 consultoras que utilizam os catálogos da rede para realizar as vendas diretas. A campanha pretende alcançar um faturamento de até R$ 500 milhões em cinco anos.
O programa inicialmente oferece apenas produtos de roupas da linha feminina, dos quais 1/4 são de moda íntima, com destaque para sua linha exclusiva de lingeries. Fatores como o transito e falta de locais com estacionamento que dificultam a visita a uma loja, tornam a venda porta a porta uma ótima opção, garantindo uma atividade rentável para centenas de consultoras e maior comodidade e praticidade para os clientes.
De acordo com a notícia publicada no Valor Econômico, o funcionamento do programa será semelhante à das fabricantes de cosméticos Natura e Avon, maiores empresas de venda direta no Brasil. Para obter mais informações de como se tornar revendedora por catálogos da Marisa, acesse o site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário