Balões ajudam achar vagas no estacionamento dos shoppings.

1 comentários
 



A dificuldade para achar vagas no estacionamento dos shoppings já está virando rotina. Pincipalmente em horários de pico e nos finais de semana, em que o fluxo de pessoas acaba sendo ainda maior.

Já existem vaários empreendimentos utilizando sistemas sofisticados que possuem sensores, painéis e sinalizadores para indicar quantas vagas livres cada piso possuí e onde elas estão localizadas. Ideias tecnológicas (caríssimas) para resolver a velha dificuldade de encontrar as vagas de modo rápido e eficiente.

Na Coréia do Sul os problemas são os mesmos. De acordo com uma pesquisa, estima-se que as pessoas por lá rodam em um mês cerca de 15 km, só nessa atividade de dar voltas e mais voltas para encontrar vagas para estacionar. Um transtorno que afeta tanto o meio-ambiente, o sistema de locomoção e o bolso do consumidor, afinal, o preço do combustível não anda barato!

Pensando nisto, a empresa S Oil desenvolveu uma ação criativa, inusitada e muito inteligente. Ao invés de investir em aparatos tecnológicos, a ideia foi criar um ‘mecanismo’ simples que pudesse indicar onde as vagas estão de um jeito fácil e econômico.

VEJA TAMBÉM:

balao estacionamento vagas shoppingFunciona assim: colocaram balões flutuantes amarrados no chão em cada uma das vagas do estacionamento para ajudar na sinalização. Quando o carro estaciona, o cordão puxa e faz o balão descer, se escondendo atrás do veículo. E quando carro libera a vaga, o mesmo balão volta a subir, indicando que existe um espaço livre para estacionar. Incrível, não?

Assista o vídeo para entender melhor como tudo funciona:

Atenção shoppings, mexam-se!  Essa é uma ideia que vocês precisam adotar, urgente! =)

Foto: reprodução – Via @ VidaAutomotiva

Comentários e avaliações.

  1. Unknown diz:

    Em breve esse sistema também estará disponível no Brasil:

    https://gust.com/c/estacione_aqui

Participe! Deixe seu comentário