Loja coreana faz show de águas caindo do teto virar ponto turístico.

0 comentários
 



Os sul-coreanos já provaram que são criativos, se lembra da ideia dos balões que ajudam as pessoas a encontrar as vagas nos estacionamentos? (veja aqui). Agora além de criatividade, os asiáticos mostram que também sabem impressionar quando o assunto é inovação em atrações turísticas.

A Lotte Gwangbok é uma grande loja de departamento da Coréia, que se transformou em um ponto turístico da cidade de Busan, ao ponto de atrair a atenção de muitos coreanos e de visitantes do mundo inteiro. O motivo de tanta badalação não é apenas pela questão das compras, pois o espaço chega abrigar diversas lojas de fast-fashion como Uniqlo, Zara, Mango e Gap.

O que salta aos olhos de quem visita o local é o show das águas que caem do teto. O espetáculo é tão grandioso que foi registrado no livro dos Records Guiness, pois se tornou a maior fonte interior do mundo, com 18 metros de altura, que faz exibições performáticas conforme as águas vão caindo.

As apresentações possuem horários definidos para acontecer diariamente. E toda vez, seus shows reunem centenas de pessoas em volta para acompanhar a dança das águas. Pra ter uma ideia, assista o vídeo abaixo:

show fonte de agua shopping

No Japão, a estação de trêm de Osaka também possuí uma fonte de água performática que faz seu show a todo instante para informar as horas e o clima. Assista o vídeo:

Foto: reprodução

Participe! Deixe seu comentário