A moda dos Sapatos Brancos – Sim ou não? Veja os looks!

0 comentários
 



Nos anos 90, quando pensávamos em sapatos brancos, logo lembrávamos das botas da Xuxa e das paquitas! rs Além disso, essa cor de calçado acaba sendo associado quase sempre aos uniformes da área da saúde. Mas esse preceito, no entanto, promete ser superado neste verão. Vamos ver como? =)

Acredito que o primeiro modelo branco a cair no gosto da mulherada foi o scarpin. Com a volta dos bicos finos, ficou mais fácil criar um modelo que não remetesse ao sapato boneca, normalmente, usado nos laboratórios e hospitais. Por isso, as fashionistas mais ousadas começaram a inseri-los em looks bem modernos e, de preferência, com parte das pernas à mostra.

Ao se tratar de scarpin, é bem mais fácil se manter longe do erro, quando o modelo é mais cavado, ou seja, deixa o pé do peito inteiro exposto, quase não terminando de cobrir os dedos.

O bico também não pode ser muito fino, pois passa uma ideia de modismo ultrapassado. Sobre os saltos, escolha o que te deixar mais confortável, uma vez que, eles não influem tanto no resultado final. Vale anabela, salto agulha, saltos mais grossos...

sapatos brancos moda como usar

como usar sapatos brancos 1como usar sapatos brancos 2como usar sapatos brancos 3como usar sapatos brancos 4

Depois, foi a vez das sandálias, que começaram a aparecer timidamente, mas logo ganharam tiras, amarrações, placas de metais... Tudo na cor branca! O melhor é que elas ficam lindas, tanto em quem é bem branquinha, quanto em quem está super bronzeada. Se você tem a pele mais clara, as sandálias ainda darão a impressão de que você é mais alta.

Em relação às produções que podemos usar com sapato (ou sandália) branco, não há regra definida. No entanto, looks monocromáticos ficam incríveis e extremamente elegantes. Roupas estampadas com muitas cores também funcionam muito bem, de preferência, se possuírem algum detalhe branco.

Calças ficam mais harmônicas com esse tipo de calçado, quando escolhemos modelos mais curtos ou lançamos mão do truque da barra dobrada. Vestidos, shorts ou saias estão liberados!

Vocês gostam dessa nova tendência de usar sapatos brancos? Ou ainda têm um certo preconceito? Lembrem-se que esse tipo de calçado pede cuidado dobrado, uma vez que, precisam estar sempre impecavelmente limpos. Deixem, na caixinha de comentários, as opiniões de vocês e quais modelos vocês usariam.

Imagens: reprodução / google.images

Luciana Cabral

Participe! Deixe seu comentário