A moda dos tons pastel (candy color) nos looks femininos voltou!

0 comentários
 



Já não era novidade no exterior, mas, com a chegada do outono, no Brasil, começamos a perceber que os tons pastel (candy color) também invadiram a nossa moda.

Como acho uma alternativa muito bacana para sairmos dos looks muito escuros, nosso assunto de hoje é como combinar cores clarinhas em looks quentes e usáveis. Vamos lá?

Começando pelos looks com uma mesma cartela de cores ou monocromáticos. As meninas com estilo mais meigo e romântico vão adorar essa sugestão, pois os looks ficam sofisticados, mas delicados, ao mesmo tempo. E o bacana é que investir em peças com tons parecidos alonga bastante a silhueta.

Os tons pastel também são bem democráticos e ficam lindos combinados entre si. Por isso, vale a pena coordenar azul pastel com rosa clarinho, verde água com laranja claro e muitas outras combinações. Mas é preciso ter moderação e senso para não sair parecendo a Barbie na rua, certo? rs =)

VEJA TAMBÉM:
- O novo floral: a estampa de Margaridas invadiu o guarda-roupa!

- A vez do Azul pastel nos looks femininos de Outono-Inverno.

inverno pastelinverno pastel2

Por fim, os tons pastel combinados com cores escuras. Confesso que nunca tentei montar uma produção assim, mas adorei o resultado.

O rosa (e os demais tons) ficam super elegantes com cores mais escuras, fugindo do estilo mais romântico, e ficando mais moderno e cheio de personalidade. Além disso, fica muito fashion e nem um pouco clichê. Que tal? =D

inverno pastel3

No vídeo abaixo, a blogueira Juliana Ali dá ideias ótimas de looks em tons pastel. Para começar a entrar na tendência, é legal fazer um look inteiro em um mesmo tom pastel, mais discreto. Para as mulheres mais ousadas, é interessante brincar com color blocking, que permite combinações que não ficariam boas se não fosse em tons pastel. E essas combinações podem ser de até três cores! =)

Foto: reprodução

luciana cabral

Participe! Deixe seu comentário