Calça moletom de couro – você toparia usar? Veja os looks e tire sua conclusão!

0 comentários
 



As gringas já aderiram à tendência das leather sweetpants (ou calças moletom de couro) e a tendência promete chegar ao Brasil! Será que a moda pega? Você toparia arriscar?

Por mais que a ideia de uma calça de moletom de couro pareça estranha, é possível criar looks bem modernos e interessantes com a peça. No post de hoje destaquei algumas maneiras de como usá-las, dá uma olhadinha! =)

A primeira informação que você precisa ter em mente antes de criar uma produção com as leather sweetpants é que o sapato errado pode matar o seu visual.

Para as mais clássicas, que querem criar looks modernos, mas bem usáveis, a melhor dica é investir em um scarpin de bico fino. Assim, mesmo com o elástico da calça no tornozelo, o peito do pé fica livre e cria a impressão de silhueta mais alongada.

VEJA TAMBÉM:

calca moletom couro feminino moda

leather sweatpants

leather sweatpants2

Outra maneira de usar o moletom de couro que me agradou bastante foi com sandálias de salto, em especial, as de tiras finas. Achei um contraponto bem interessante ao estilo esporte da calça. Looks com bodies, t-shirts e blusinhas mais justas ficam ótimos, desse jeito.

Lembrando que existem tecidos com aspecto mais brilhoso (tipo vinil) ou mais discreto. Acho o último mais fácil de ser usado e também mais elegante.

Por fim, produções sem salto. Percebam como é possível abusar dos tênis, rasteirinhas, sapatilhas, slippers e muitos outros modelos de sapatos.

leather sweatpants3

Mas lembrem-se: esse tipo de calçado valoriza mais as meninas mais altas. Outro fator a se levar em consideração é a grossura das pernas. Quem tem coxas grossas pode deixar o moletom parecendo uma legging, o que não me agrada. Adoro os mais soltinhos e baixos (como na primeira foto): estiloso na medida certa!

Essa é a nova tendência das calças de moletom de couro; o que vocês acharam? Vale a pena apostar? =D

Foto: reprodução

luciana cabral

Participe! Deixe seu comentário