Veja como usar o Cardigan neste inverno! 15 looks incríveis pra você se inspirar!

0 comentários
 



O Brasil é um país de dimensões continentais e, por isso, temos diferentes temperaturas durante o inverno. O sul sofre com muito frio, enquanto o restante do país alterna entre alguns poucos dias frios (mas nem tanto!) e um calor mais ameno do que o do verão.

Mas uma peça do nosso guarda-roupa é indispensável para qualquer mulher, independente da região onde ela viva: um cardigan.

Particularmente, uso cardigans o ano todo, pois eles nos protegem daquele friozinho de ar condicionado e deixam os looks mais charmosos, sem que precisamos recorrer a blazers e jaquetas, que são muito mais quentes. Se você ainda não possui nenhum, recomendo investir em uma cor neutra, como o nude, azul marinho, cinza ou preto, pois combinam com tudo.

Se você já tem algumas peças lisas e quer deixar suas produções com mais personalidade, o bacana é se jogar em cardigans lisos, pois eles podem ser usados com looks lisos bem simples, deixando-os mais interessantes, ou combinando estampas diferentes (ou iguais!), se você for mais moderna.

VEJTA TAMBÉM:

cardigan fashion looks femininos invernomust have de inverno cardigansmust have de inverno cardigans3must have de inverno cardigans2

Além da combinação tradicional de calça, blusinha e cardigan, a peça fica incrível com saias e vestidos. O comprimento vai variar de acordo com sua altura: as baixinhas devem fugir dos mais longos. Vestidos longos ficam ótimos com cardigans e você pode deixar sua produção mais quentinha investindo em uma meia calça e uma jaquetinha.

Outra funcionalidade do cardigan é usá-lo sobreposto a um casaco pesado ou uma jaqueta de couro. Assim, você fica aquecida e, quando chegar a um local fechado, pode dispensar a peça mais grossa e ficar apenas com o cardigan!

Agora chegou a vez de vocês, meninas. Quero saber o que vocês acham dos cardigans! Quem gosta, quem tem em casa e quais as cores vocês têm, certo? Me digam também o que acharam das dicas e das inspirações de como usar!

Foto: reprodução

luciana cabral

Participe! Deixe seu comentário