Curitiba versus Londres – PolloShop faz comparações divertidas entre as duas cidades.

0 comentários
 



Curitiba tem o clima muito parecido com o de Londres, nas duas cidades a mudança de tempo não é rara, podendo se ter chuva, trovão e relâmpago, granizo e sol no decorrer de um único dia. Em 2013, a capital paranaense desbancou a cidade inglesa como a cidade que menos fez sol.

Além disso, existem dois símbolos que representam bem as duas cidades. A London Eye, um dos pontos turísticos mais visitados de Londres, oferece uma vista privilegiada. Em Curitiba, o Museu do Olho, um dos maiores museus da América Latina, foi idealizado por Oscar Niemeyer e é uma das principais atrações turísticas da capital. Para os turistas, os dois pontos são paradas obrigatórias, não acha?

Motivado por estas características e inspirado pelo trabalho, Paris vs New York, do designer Vahram Muratyan, o PolloShop criou a brincadeira Curitiba Versus Londres, que busca explorar, através do humor, algumas das peculiaridades e semelhanças entres as duas cidades. A campanha inicia em agosto e terá semanalmente postagens de artes especiais nas redes sociais do shopping. =)

Curitiba vs Londres polloshop

Curitiba vs Londres polloshop 2

Paris Versus New York: Em 2010, depois de uma longa temporada em Nova York, o artista gráfico de origem armênia criado em Paris, Vahram Muratyan, criou o blog Paris versus New York como uma espécie de registro visual de suas experiências, com um bem-humorado confronto entre as duas cidades.

O sucesso foi tanto que, além de contar com mais de 1,5 milhão de visitantes em poucos meses, ele chamou atenção pela criatividade de seu design e pela perspicácia de suas observações sobre as diferenças culturais. A homenagem visual se transformou em um livro e, desde então, Muratyan firmou-se como um designer renomado e com uma carteira de clientes que inclui grandes nomes do mundo da moda, como Prada e Chanel.

Foto: divulgação

Participe! Deixe seu comentário