Dicas de looks para casamentos (ou formaturas) nos dias de frio.

0 comentários
 



A grande maioria das mulheres fica aflita, quando recebe um convite de casamento ou formatura a ser realizado no inverno, certo? Isso porque, é infinitamente mais difícil montar uma produção bonita, adequada e que não te deixe morrendo de frio. Por isso, separei algumas dicas que podem ajudar vocês na hora de achar a roupa ideal. Vamos lá?

Começando pelos vestidos curtos. Modelos curtinhos ficam lindos com mangas longas e podem muito bem ser usados com meia calça. Assim, você fica mais aquecida. Lembrando que, se você for usar meia calça, prefira sapatos fechados.

Na hora de escolher o vestido, tente optar por peças mais fechadinhas, sem muito decote nas costas ou no colo. Os midi também são boas opções e os modelos de mangas compridas ficam muito distintos. Mas se você não tem muito estilo e é novinha, deixe a produção para as meninas mais velhas, certo?

Foi-se o tempo que achar um vestido longo de manga longa era super difícil. Hoje em dia, várias marcas nacionais já possuem opções desse tipo e variam entre tecidos (renda ou fluídos), cores (vivas ou mais neutras) e bordados.

Se seu vestido for bem tampado e o frio estivem muito, vale a pena usar uma blusinha térmica por baixo e uma meia calça bem grossa. Lembrando que esses modelos funcionam muito bem para madrinhas de casamento, formandos e muitas outras ocasiões.

casamento friocasamento frio2casamento frio3

Por fim, a opção que quase ninguém pensa: macacões. Existem vários modelos bem elegantes, como esse primeiro da Emma Stone. Meus preferidos são os bordados e, de preferência, pantalonas, pois são elegantes sem esforço. No entanto, os lisos também são muito chiques e te permitem deixar a produção mais cheia de glamour através dos acessórios. E o bacana é que a dica da meia calça e da blusa térmica também vale para os macacões.

Lembrando que, se o frio estiver grande, não é vergonha nenhuma levar um casacão neutro para te esquentar. Melhor do que ficar roubando o paletó do marido, namorado ou noivo, né? Vocês gostaram das sugestões? Tem mais alguma que não apareceu aqui? Deixem nos comentários!

Foto: reprodução

luciana cabral

Participe! Deixe seu comentário