A intervenção urbana ‘Projeto Gentileza’ se espalha em Curitiba.

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O mundo anda agitado, vira e mexe estamos ocupados, estressados, compromissados, irritados… posturas que já estão virando um hábito e assumindo um modo automático em nossas vidas.

Mas para romper essa atitude viciada, basta olhar para o lado. Reparar o outro, as coisas, o mundo a sua volta. As artes de intervenção urbana ajudam nessa tentativa de despertar a atenção, instigar a curiosidade e tirar, nem que seja por um instante, as pessoas do ‘piloto automático’.

Nas ruas de Curitiba, provavelmente você já deve ter cruzado com algumas dessas intervenções. Uma delas que nos chamou a atenção recentemente foi ação “Gentileza gera gentileza”. A iniciativa partiu de Isabela Koteski, estudante de Design,  que transformou um trabalho acadêmico num projeto colaborativo de intervenção urbana que se espalhou pelas ruas de Curitiba.

O objetivo inicial do trabalho da faculdade era fazer a relação de um artista contemporâneo, que fosse brasileiro, com uma música que refletisse a obra proposta pelos alunos. A escolha de Isabela foi o artista Profeta Gentileza, e após a definição do autor, a estudante precisou pensar como seria o projeto e, com isso, várias ideias surgiram até decidir o que seria o trabalho acadêmico.

“Depois de pensar muito, veio um insight. Uma ideia louca de criar posters similares e iguais com mensagens no maior estilo Gentileza de ser, e colá-los pela cidade. Foi um pouco além nos meus pensamentos e passou a ser um projeto pessoal, que como consequência, traria o meu trabalho para faculdade”, destaca Isabela.

gentileza gera gentileza Isabela Koteski

A iniciativa contou com uma ajuda de outro estudante universitário de design da Universidade Positivo, Rafael Schorr, que aceitou participar como cinegrafista para registrar os momentos que os posters seriam colocados pelas ruas de Curitiba. “Combinamos de gravar depois do meu trabalho, numa quinta-feira (20/03/14). Passei a manhã do mesmo dia fazendo a própria cola que colaria os folhetos (uma mistura de polvilho doce e água fervida), compramos pincel, imprimi as imagens que iríamos colar”, conta Isabela.

As seguintes frases fizeram parte do projeto: "Gentileza gera gentileza, "felicidade gera felicidade", "bom humor gera bom humor", "gratidão gera gratidão" e, ainda, "kindness generates kindness" para estimular os estrangeiros que visitam a cidade a praticar a ação.

Os estudantes circularam pelas ruas centrais da cidade colando os posteres e gravando o momento. Os lugares pré-definidos foram os que tivessem um grande fluxo de pessoas, que poderiam estar a trabalho ou a passeio.

“A partir das 18h30 daquela quinta-feira, nós andamos por diversas partes da cidade com uma câmera, tripé e os materiais para colar o "lambe lambe" (maneira como essa arte é chamada). Colamos no centro, São Francisco, no Batel, e até na lixeira de um estabelecimento que adoramos (o "Pizza" na Vicente Machado). Queríamos colar em lugares que existisse grande fluxo de pessoas. Por isso escolhemos estes locais”, lembra Isabela.

A intervenção urbana inspirada no artista Profeta Gentileza foi divulgada no vídeo com a música da cantora Marisa Monte como trilha sonora.

A estudante revela que a iniciativa serviu para conscientizar as pessoas a pensar nas ações que realizam diariamente. “Espero de coração que as pessoas tenham percebido essas mensagens e tenham pensado pelo menos um pouquinho se aquilo faz parte de seu dia a dia”, reforça Isabela.

Fonte: utfpr.gov.br/curitiba
Foto: Reprodução

Vocês já cruzaram com essas mensagens pelas ruas? É uma corrente que vale a pena passar adiante! =D Fica aqui a nossa pequena contribuição em forma de post ‘lambe lambe’ (rs) pra repassar essa mensagem. E claro, um agradecimento especial a Aline Silva, nossa colaboradora e correspondente, que sempre nos envia dicas e sugestões de coisas bacanas que estão acontecendo em Curitiba. =)

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Loja Clube Melissa abre no Shopping Estação em Curitiba.

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O Clube Melissa acaba de inaugurar mais uma loja em Curitiba, desta vez, o local escolhido foi Shopping Estação. A partir de agora, as melisseiras terão mais um ponto de encontro para conferir as novidades e os últimos lançamentos da marca.

A cada nova coleção, o espaço promove um encontro de clientes com estilistas, que trazem dicas de moda e estilo. Além disso, a loja é o lugar certo para quem gosta de assistir aos desfiles da marca transmitidos pela TV.

O loja Clube Melissa do Shopping Estação fica localizado no primeiro piso do espaço, próximo à agência do Banco Bradesco. O espaço reúne a coleção completa de sandálias, sapatos, sapatilhas e botas. Inclusive, os modelos da nova linha Melissa Nation já estão a disposição.

Os produtos têm parceiros fortes e renomados no mundo todo. Vivienne Westwood, Irmãos Campana e Karl Lagerfeld já são sócios do Clube, que conquista cada vez mais adeptos.

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melissa nation colecao 2014clube melissa

Foto: reprodução

Onde você encontra: (Curitiba – PR)
Shopping Estação
- Clube Melissa | Tel. (41) 3023-0933
Confira o endereço de todas as lojas no site.

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Shoppings Estação e Curitiba dão dicas de maquiagens que são tendências no outono.

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Com o predomínio das temperaturas mais amenas, o outono pode parecer uma estação meio sem graça. Nem tão fria, nem tão quente. Mas se engana quem pensa que o clima cinza e mais chuvoso é capaz de prejudicar o estilo e bom gosto. Em 2014, o colorido da estação fica por conta das tendências em maquiagens.

As cores e texturas diferentes compõem um estilo moderno, com tom sensual e urbano na medida certa. Confira as dicas dos Shoppings Estação e Curitiba e inspire-se!

Lábios
O roxo de alto impacto é a cor do momento. A tendência se confirma em tons berinjela, roxo escuro e roxo aberto, que mostra a cor mais pura. Moderna e ousada, a tonalidade combina com delineados grossos nos olhos e sombras escuras. Opções de batom em lápis nesses tons são encontradas na John John, no primeiro piso do Shopping Curitiba, por R$ 28,00.

Quem prefere mais discrição, pode optar pelos roxos mais fechados, em berinjela. Além disso, tons de mate, rosa, vermelho e até os alaranjados, que fizeram sucesso no Verão, podem continuar sendo usados sem culpa. A “Quem disse, Berenice?”, instalada no  primeiro piso do Estação, indica opções nessas cores por R$ 27,90. Outra dica é o batom rosado da marca Shiseido (R$ 117), encontrado na loja Laffayette do Shopping Curitiba.

E, em como em todo bom outono, o marrom não pode faltar. Dessa vez, além de compor as sombras, a cor aparece como forte aposta nos batons em tons escuros e em outros mais discretos, quase nude.

Olhos
O roxo dos lábios também vai refletir nos olhos, mas com menos intensidade. A cor pode ser usada nas pálpebras, com um esfumado leve de sombra preta ou marrom.

Vale também investir no brilho metalizado, que vai aparecer tanto em tons neutros, como o tradicional marrom, e em cores intensas, como o azul-marinho. Tons em dourados e roxo escuro também estarão em alta. A John John indica a sombra Eyeful (R$ 48,00) e a Laffayette oferece a sombra Clinique Color Surge (R$119).

Para deixar os olhos ainda mais charmosos, a tendência é caprichar nos cílios postiços e nas camadas generosas de rímel. Quem aprecia os delineadores vai poder abusar dos traços longos, grossos e de cores diferentes.

Pensando nisso, a “Quem disse, Berenice?” do Estação indica  o lançamento do delineador em gel à prova d’água, vendido por R$ 39,90. Outra sugestão é a caneta delineadora para preencher a sobrancelha (R$ 39,90) e o lápis de sobrancelha, que delineia e ilumina (R$ 26,90).

Quem Disse Berenice Shopping Estacao

Pele
Na pele, o importante é manter a aparência natural, saudável e luminosa. O efeito é garantido pelas bases iluminadoras e blush com partículas de brilho. Evite carregar o rosto com muita maquiagem e priorize a uniformização das imperfeições com uma camada fina. Uma boa dica para auxiliar esse resultado é o pó compacto Beyond Famous, encontrado na John John por R$ 68,00.

Unhas
Para as unhas, a grande aposta são os esmaltes de tom nude em versão cintilante.  Há opções na John John por R$ 18,00. A Laffayette também indica o esmalte Revlon (R$ 32,90). Na “Quem disse, Berenice?” do Shopping Estação, os clientes podem ter acesso a uma variedade de cores, mas a dica da loja é apostar nos tons de vermelhos e marrons. Os esmaltes da QDB saem por R$ 11,90 cada.

maquiagem John John esmaltes lapis

Foto: divulgação

Onde você encontra: (Curitiba – PR)
Shopping Estação
“Quem disse, Berenice?” (Piso L1) - 41 3013-7922
Acesse: www.shoppingestacao.com.br  

Shopping Curitiba
Laffayette (Piso L1) - (41) 3018-3021
John John (Piso L1) - (41) 3076-0065
Acesse: www.shoppingcuritiba.com.br

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Inspire-se nos looks de Tainá Müller – Estilo vintage e rocker em alta.

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Tainá Müller está fazendo um sucesso imenso como par romântico de Giovanna Antonelli (Marina e Clara), na novela Em Família. Essa não é o primeiro folhetim da atriz, que sempre chama atenção por sua personalidade e suas roupas nada clichês.

Acho muito bacana o fato de que seu estilo ser diferente da maioria das atrizes da Globo e, por isso, nosso foco é exatamente seus looks. Vamos conferir, meninas?

Começando pelas produções básicas da atriz, que adora misturar peças mais vintage, com itens com pegada mais rocker, por isso, t-shirts e botinhas estão sempre presentes em seus looks. Seu estilo não engloba muitas cores, mas dá pra reparar que ela gosta de investir em um ponto de cor, como a bolsa colorida, a echarpe ou o oxford.

Ex-modelo, Tainá sabe como segurar looks mais impactantes, como o macacão estampado e a combinação de legging de couro com tricô metalizado. Seus vestidos são sempre combinados com blazers ou jaquetas. Sua maquiagem é bem neutra e, quando varia, a atriz opta por um batom mais vibrante.

Por fim, nos eventos mais elegantes, Tainá é fiel a sua cor preferida: o preto! Ela abusa de vestidos curtinhos, nos mais variados tecidos possíveis, mas também segura com louvor comprimentos midi e longos: tudo com uma carinha vintage, mas ainda assim moderna.

E esse é o estilo da atriz Tainá Müller, meninas. Espero que quem compartilhe desse estilo mais retrô tenha se inspirado em suas produções. E aproveitem e compartilhem comigo: o que vocês acham das roupas da atriz?

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taina mueller looks rock

taina mueller looks marina em familia

estilo taina muller2

estilo taina muller

estilo taina muller3

Foto: reprodução

Luciana Cabral

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Nova coleção de sapatos da Kippling chegam às lojas – Inverno 2014.

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Todo mundo sabe que as bolsas e malas da Kipling são o carro-chefe da marca, mas desde o ano passado, a grife vem apostando também na linha de calçados, que vem fazendo sucesso entre as cliente. Para este Inverno 2014, a coleção de sapatos está cheia de novidades e modelos bem moderninhos.

O contraste de materiais é destaque nos modelos, que aposta no nylon como o principal artigo para esta coleção, reforçando ainda mais a identidade da marca. São 12 modelos que vão desde as clássicas sapatinhas aos ousados oxfords, que vem com cores e padronagens que combinam com a estação.

Entre os destaques está o moccasin, com dois modelos e várias opções de cores. O modelo Lindsay vem em três combinações bicolores para alegrar o inverno: preto, azul marinho e vermelho, cada um combinando com o couro caramelo. O laço e a franja na parte frontal dão um charme a mais.

Explorando a tendência boho, o modelo Lisa é feito de camurça com glitter. Um clássico que une o básico e o sofisticado e cai bem tanto em looks do dia quanto produções noturnas. Disponível nas cores preta, marrom e cinza. O Oxford Chloe, disponível em duas combinações de padronagem - zebra print e tropical flower – é outra grande aposta da marca.

kipling inverno 2014 sapatos

Já pra quem procura um modelo confortável que proteja do frio intenso, o destaque é a bota Jéssica, inspirada nos países frios da Europa. O modelo de bota Ugg é feita de camurça e com forro e palmilha de lã, é perfeita para aquecer os pés no inverno mais rigoroso.

Todos os modelos têm sola antiderrapante personalizada com o famoso macaquinho Kipling.

Foto: divulgação

Onde você encontra: (Curitiba – PR)
Kipling
Shopping Mueller | Tel. (41)  3332-3272
Shopping Pátio Batel | Tel. (41) 3029-8301

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