A Jojo é uma marca belga que conseguiu aplicar de verdade o conceito de empreendedorismo social através da transparência em suas ações. Com o raciocínio “Escolher, Agir e Checar”, seu projeto aproxima os consumidores do processo de produção do seu tênis e os efeitos posteriores de cada compra.
A peça é feita com 100% de algodão natural e possui um detalhe no cadarço em forma curativo – o design foi criado para passar a idéia de que podemos sim, com pequenas atitudes, ajudar a curar o mundo.
O projeto funciona assim, primeiro você escolhe qual modelo quer comprar, em seguida decide uma causa para apoiar e, no final, pode acompanhar todos os resultados reais de cada ação.
Na primeira opção, para cada par de tênis vendido, uma árvore é plantada na Nigéria. Na outra, você garante água potável por um ano para um habitante de Serra Leoa, tudo isso com o grande apoio e assistência de ONGs como Tree Nation and The Water Project.
E pra manter todo mundo informado, no site da Jojo existem dados concretos que apresentam vídeos, depoimentos e a localização através do GPS Google Earth de onde aconteceram as doações. Bem legal! =)
Os tênis custam 80 euros, cerca de R$ 200. Pra quem se interessou, eles podem ser comprados no site da marca.
Foto: divulgação / fonte: moscabranca
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