Empreendedorismo Social na moda. Uma alternativa para um mundo melhor.

0 comentários
 



jojo-tenis-faixa-sustentavel-social-4

A Jojo é uma marca belga que conseguiu aplicar de verdade o conceito de empreendedorismo social através da transparência em suas ações. Com o raciocínio “Escolher, Agir e Checar”, seu projeto  aproxima os consumidores do processo de produção do seu tênis e os efeitos posteriores de cada compra.

A peça é feita com 100%  de algodão natural e possui um detalhe no cadarço em forma curativo – o design foi criado para passar a idéia de que podemos sim, com pequenas atitudes, ajudar a curar o mundo.

O projeto funciona assim, primeiro você escolhe qual modelo quer comprar, em seguida decide uma causa para apoiar e, no final, pode acompanhar todos os resultados reais de cada ação.

jojo-tenis-faixa-sustentavel-02

jojo-tenis-faixa-sustentavel-social-2

Na primeira opção, para cada par de tênis vendido, uma árvore é plantada na Nigéria. Na outra, você garante água potável por um ano para um habitante de Serra Leoa, tudo isso com o grande apoio e assistência de ONGs como Tree Nation and The Water Project.

E pra manter todo mundo informado, no site da Jojo existem dados concretos que apresentam vídeos, depoimentos e a localização através do GPS Google Earth de onde aconteceram as doações. Bem legal! =)

jojo-tenis-faixa-sustentavel-social-1

Os tênis custam 80 euros, cerca de R$ 200. Pra quem se interessou,  eles podem ser comprados no site da marca.

Foto: divulgação / fonte: moscabranca

 

Veja também: post relacionado

consumo colaborativo alugar emprestar roupas carros livros negocios internet web sites empresas projetos[6] - Consumo colaborativo no Brasil: Veja exemplos

Alugar, emprestar, trocar, reutilizar e compartilhar… o consumo colaborativo vem mudando os hábitos e trazendo propostas mais conscientes e sustentáveis para o mundo […] VEJA MAIS +

Participe! Deixe seu comentário