Hope: Comercial polêmico com Gisele não agrada a Secretaria de Políticas para Mulheres.

Hope Ensina: Comercial polêmico com Gisele Bundchen

O novo comercial da Hope está gerando uma grande polêmica. A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) afirma que a campanha publicitária “Hope Ensina”, com Gisele Bundchen, “promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido”.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres encaminhou uma nota ao Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária (CONAR), pedindo a suspensão da propaganda e manifestando repúdio à campanha. Assista ao vídeo e tire suas conclusões.

Na minha opinião, a publicidade brasileira anda careta e cheia de fórmulas batidas. Só vemos comerciais de varejo congelados e sem tempero, e quando existe qualquer tentativa de inovar aparecem esses argumentos cheios de hipocrisia - se lembram do comercial da vovô das Havaianas? este vídeo foi banido pelo conar. Em qualquer processo de criação (publicidade, música, cinema, literatura, artes…) o excesso do "politicamente correto" impede qualquer criatividade.

Assista os outros vídeos:
- HOPE ENSINA – Bati o seu carro
- HOPE ENSINA – Carão de crédito

13 comentários:

  1. De fato, a Hope ensina... a ser objeto sexual e a se adequar a um padrão de beleza ditado pelas midias. Mas não adianta proibir. Não é através da censura que muitas mulheres passarão a relfetir sobre seu lugar social.

    ResponderExcluir
  2. Estamos falando de uma grife de lingeries! Não entendi o porque de tanto alarde... A questão do apelo ao objeto sexual não é de exclusividade da HOPE. Isso tá estampado em milhares de campanhas publicitarias espalhadas ai no mercado

    A mídia até pode ditar padrões de beleza... mas somos nós que escolhemos se vamos querer se enquadrar a isso ou não

    ResponderExcluir
  3. parece que o povo ta perdendo o tom da piada, de levar as coisas de forma mais descontraída. Tao reclamando pq esse comercial é sexista, mas ta cheio de tranqueira sendo exibida em tv aberta. Tem reality shows como BBB, novelas, comerciais de cerveja e por aí vai.

    ResponderExcluir
  4. Olha, só sei que no final essa polêmica só vai servir pra aumentar ainda mais a visibilidade da HOPE no mercado. Realmente, tem muita porcaria sendo exibida na mídia que esse comercial chega ser light.

    ResponderExcluir
  5. não achei certo esse comercial. Tenho filhas e desaprovo esse tipo de mensagem que explora a insinuação do sexo das mulheres e a sua subserviência

    ResponderExcluir
  6. Polêmico, ofensivo e vergonhoso é a legislação que ainda não estabeleceu a equiparação dos salários dos homens e mulheres na mesma função profissional.

    O anúncio da Hope é claramente uma brincadeira que não ofende mulher nenhuma.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com os comentários que dizem ter coisas muito mais ofensivas por aí. Feminismo é tão ultrapasado quanto o machismo.

    ResponderExcluir
  8. A Secretaria de Políticas para Mulheres deveria se ocupar com coisas mais urgentes e importantes do que ficar se promovendo às custas de um comercial criativo e engraçado. Acho algumas propagandas de cervejas muito mais agressivas.

    ResponderExcluir
  9. A Hope e a Gisele que me perdoem, mas tenho senso crítico demais pra achar essa propaganda "engraçadinha", "bonitinha", "inocentezinha". A peça ensina que as mulheres devem se vestir de lingerie para dar notícias ruims (ou, em outras palavras, usar o corpo para obter sucesso) e isso não é tratar-nos como objeto, nem é machismo, nem é sexismo... então tá... Talvez a Dilma devesse usar lingerie pra falar em rede nacional sobre os efeitos da crise econômica. Ou então chamar a Gisele.

    Sou contra o governo querer censurar a propaganda, uma sociedade mais esclarecida poderia dar a resposta merecida. O triste é observar que, pelo número de pessoas, inclusive muitas mulheres, que achou tudo normal, nosso Brasil ainda engatinha nesses aspectos.

    ResponderExcluir
  10. Quanto drama por absolutamente nada! Pelo amor, tenham senso de humor. É só uma piada, vão arranjar o que fazer!! Estão fazendo piada sobre usar o charme para dar uma má noticia ao marido/namorado. O que que tem de mal nisso?

    ResponderExcluir
  11. Quanto drama! Essa ministra não tem o que fazer? Só pelo fato dela ser gorda e mal amada não é motivo para ela impedir os que são de aparecer.

    Se achou ruim então entra em forma academia existe para isso...

    Procura uma ocupação útil ao invés de gastar o dinheiro do povo com besteira.

    ResponderExcluir
  12. tambem nao gostei mas esse e o nosso BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  13. Acho que o que se deve questionar é a falta de inteligência e criatividade de quem fez a propaganda.Nem precisava ter uma pessoa famosa,investido nela...deveriam sim ter investido na agência de publicidade....na agência que, com pessoas comuns, com menos gasto, fizesse algo mais interessante.

    ResponderExcluir