Indiferentemente do estilo, as peças podem ser aproveitadas de inúmeras formas. Versatilidade define e, se é um item tão legal assim, vale um investimento um pouco mais alto. Fica sempre aquela ideia de que as peças mais clássicas e úteis no seu guarda-roupa merecem um gasto um pouco mais pesado do que as peças de tendências, que acabam sendo rapidamente descartadas.
Existem diferentes peças em lã/cashmere, entre elas os cardigans, que são completamente abertos na frente, quase sempre caracterizados por abotoamento central e vertical, e também os suéteres, fechados, com possibilidade de variações diversas no comprimento da manga ou mesmo no estilo de decote.
A diferença de efeito e de utilidade aparece na forma de usar e também no caimento que cada peça gera na silhueta. O suéter tende a ser mais ajustado e é perfeito para sobreposições com camisas, deixando gola e punhos sutilmente para fora.
Com decote em V, aprofundado, é perfeito para alongar pescoço e valorizar seios fartos. Já o decote redondo gera sensação de porção superior um pouco mais ampla – traduzindo, aumenta o busto.
As mangas longas ou encurtadas, no estilo ¾, podem ser modificadas com dobras ou mesmo com o uso de elásticos que prendem as mangas um pouco franzidas. Já os cardigans variam muito no comprimento. Os mais curtos são perfeitos para mulheres que querem valorizar o bumbum e a região do quadril; já os alongados ficam bem em mulheres que querem jogar o ponto focal em um ponto alto, marcando a cintura.
E os detalhes são um ponto extra. Não pense apenas nas peças lisas. As estampas aparecem, assim como aviamentos diferenciados – nas linhas de tom contrastantes ou mesmo nos botões diferentes, como os de madrepérola que são muito encontrados.
Na hora de escolher a peça, observe a diferença entre o peso e a gramatura da lã ou do cashmere. Os mais finos agregam menos peso visual e, com isso, são bons também nos dias de temperaturas um pouco mais elevadas. Já os mais grossos, com tramas trabalhadas, são perfeitos para o inverno! A escolha, claro, fica a cargo da combinação estilo/silhueta.
+ Dicas para usar roupas listradas ao seu favor.
+ Como se vestir: Ser sexy sem ser vulgar.
Fotos: reprodução
Postado por: Amanda Medeiros Amanda Medeiros é mineira de Sete Lagoas, com os pés em BH. É consultora de estilo e adora escrever! Acredita na moda descomplicada e no ato diário do vestir como pura fonte de satisfação. Por aqui, a Amanda é responsável pela coluna ‘Moda / Estilo’. Siga @alburcas / Acesse: www.conversinhafashion.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário