Como se vestir de maneira sexy sem ser vulgar? Dicas de estilo da consultora Amanda Medeiros.

1 comentários
 



A busca pela sensualidade carrega certos riscos e, com eles, o fácil perigo de cair na casa do vulgar. Entre mostrar um pouco, provocar, e mostrar demais há uma tênue linha que separa as mulheres sedutoras e provocantes das vulgares e exageradas.

São detalhes e pequenos cuidados que fazem toda a diferença na hora de explorar a feminilidade, da forma mais marcante, e lançar mão de artifícios que muitas vezes estão mais na atitude do que na roupa.

A regra é velha, batida, e toda mulher já escutou (ou leu). Mas, se você mostrou demais em algum ponto da silhueta vale cobrir um pouco o extremo oposto.

Por exemplo, se a blusa é decotada, aberta, transparente ou justa demais, vale apostar em calças, saias ou shorts um pouco mais comportados, ou ao menos justos e colantes.

Como se vestir: Ser sexy sem ser vulgar. Fotos: HapaTimeO look totalmente colante, grudado, deve ser caracterizado por cores escuras e tecidos encorpados para não ficar sexy ao extremo, enquanto as peças mais soltas conseguem amenizar um pouco da sensualidade de coxas a mostra ou costas descobertas.

Nos acessórios estão elementos de incrível força para reforçar a sensualidade, que podem ser usados também como elementos para suavizar, ou amenizar, um visual muito provocante.

Sapatos baixos, no estilo sapatilha, ou mesmo os levemente masculinizados, como mocassim ou oxford, quebram um pouco do fetiche de um vestido curto ou mesmo de uma peça justa – do tipo bandage (que já teve seu momento).

Por sua vez, saltos altos, finos, ou mesmo os sapatos abotinados, incluindo as botas, são capazes de deixar qualquer calça jeans sensual, ou mesmo uma roupa sem graça com toque matador.

VEJA TAMBÉM:
» Você usaria os vestidos da Paula Fernandes? Veja os looks mais polêmicos.

» Os looks moderninhos de Sthefany Brito – Conheça o estilo da atriz.

sexy sem ser vulgar 04sexy sem ser vulgar 01

Por fim, a maquiagem também possui sua importância. Boca marcada, com cores fortes como o vermelho ou rosa, são naturalmente sensuais e não devem ser combinadas a peças já provocantes se o desejo é um look que não passe dos limites ou da linha do adequado para o dia-a-dia. Na noite há mais espaço para arriscar, mas pense o quão sexy você quer ser (trata-se de uma escolha, que gera consequências).

Há sempre a hora de ser sensual, sexy, provocante, inesquecível e todas essas coisas que atraem olhares e fazem homens virarem os pescoço. Mas, saber usar em doses homeopáticas esses artifícios é essencial! É, aliás, talento das mulheres que tem muito mais do que um corpo bonito ou um guarda-roupa repleto de peças atuais... é coisa para mulheres que realmente sabem do seu valor (além de beleza e/ou simpatia).

sexy sem ser vulgar 02sexy sem ser vulgar 03

No post, a blogueira Jessica, do Hapa Time (http://hapatime.blogspot.com/), ilustra com seus looks diários formas de “sensualizar” sem exagerar. Faz parte do estilo dela, da identidade dela, e por isso funciona tão bem.

Fotos: HapaTime.blogspot.com
Amanda Medeiros2
Postado por: Amanda Medeiros
Amanda Medeiros é mineira de Sete Lagoas, com os pés em BH. É consultora de estilo e adora escrever! Acredita na moda descomplicada e no ato diário do vestir como pura fonte de satisfação. Por aqui, a Amanda é responsável pela coluna ‘Moda / Estilo’.
Siga
@alburcas / Acesse: www.conversinhafashion.com.br

Comentários e avaliações.

  1. Jess diz:

    You are soooo sweet! thank you for this post! i love it and really appreciate it! :)

Participe! Deixe seu comentário