Originária da Índia, o estampa é caracterizado por formas que representam a palma da árvore da vida, cujo significado é de prosperidade e plenitude. Atualmente, a sua reprodução voltou em um contexto bem diferente, misturado a outras tendências e quase sempre aplicado em tecidos leves e fluidos, como a seda.
Na questão da moda, a estampa fica bem interessante se combinada com jeans clássicos ou mesmo calças de alfaiataria; no caso de camisas, por exemplo, o contraste dá um toque especial ao look, e nas saias longas a referência é um pouco mais óbvia, já que a peça é clássica da década de 70.
De qualquer forma, o importante é brincar com complementos que estejam ligados ao estilo de quem usa e não tanto a história contada pela peça. Por exemplo, alguém um pouco mais jovem pode combinar algum elemento com estampa paisley à shorts encurtados, calçados abotinados; uma mulher elegante pode investir em kaftans e acessórios com tal estampa.
Veja também:
+ Estampas florais: Vestidos, calças, saias e muito mais.
+ Dicas para usar roupas listradas ao seu favor.
Fotos: reprodução
Postado por: Amanda Medeiros Amanda Medeiros é mineira de Sete Lagoas, com os pés em BH. É consultora de estilo e adora escrever! Acredita na moda descomplicada e no ato diário do vestir como pura fonte de satisfação. Por aqui, a Amanda é responsável pela coluna ‘Moda / Estilo’. Siga @alburcas / Acesse: www.conversinhafashion.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário