Como usar estampa Paisley: Fotos e dicas para se inspirar.

0 comentários
 



A estampa Paisley, símbolo da cultura hippie e da passagem entre os anos 60 e 70, é tendência para esta temporada. Com suas formas e linhas psicodélicas o padrão é suficiente para deixar qualquer look mais interessante. Fácil de usar, peças com tais estampas podem ser combinadas de diversas formas e conversam bem até mesmo com outras estampas, como listras e florais.

Originária da Índia, o estampa é caracterizado por formas que representam a palma da árvore da vida, cujo significado é de prosperidade e plenitude. Atualmente, a sua reprodução voltou em um contexto bem diferente, misturado a outras tendências e quase sempre aplicado em tecidos leves e fluidos, como a seda.
Na questão da moda, a estampa fica bem interessante se combinada com jeans clássicos ou mesmo calças de alfaiataria; no caso de camisas, por exemplo, o contraste dá um toque especial ao look, e nas saias longas a referência é um pouco mais óbvia, já que a peça é clássica da década de 70.

De qualquer forma, o importante é brincar com complementos que estejam ligados ao estilo de quem usa e não tanto a história contada pela peça. Por exemplo, alguém um pouco mais jovem pode combinar algum elemento com estampa paisley à shorts encurtados, calçados abotinados; uma mulher elegante pode investir em kaftans e acessórios com tal estampa.

Como usar estampa Paisley: Fotos e dicas para se inspirar.
Veja também:
+ Estampas florais: Vestidos, calças, saias e muito mais.
+ Dicas para usar roupas listradas ao seu favor.
Como usar estampa Paisley: Fotos e dicas para se inspirar.Como usar estampa Paisley: Fotos e dicas para se inspirar.moda-paisley_estampa
Fotos: reprodução
Amanda Medeiros2
Postado por: Amanda Medeiros
Amanda Medeiros é mineira de Sete Lagoas, com os pés em BH. É consultora de estilo e adora escrever! Acredita na moda descomplicada e no ato diário do vestir como pura fonte de satisfação. Por aqui, a Amanda é responsável pela coluna ‘Moda / Estilo’.
Siga @alburcas / Acesse: www.conversinhafashion.com.br

Participe! Deixe seu comentário