A HOPE anda colecionando propagandas polêmicas. Se lembra do comercial “Hope Ensina”? O vídeo estrelado por Gisele Bundchen, considerado de mau gosto, apresentava o uso da sensualidade com as lingeries para convencer e amenizar as reações masculinas diante os incidentes do dia-a-dia.
Outro vídeo que dividiu opiniões e chegou a ser condenado e retirada do ar, apresentava um pai elogiando a beleza da atriz Juliana Paes e chantageando o filho para que ele não conte tal ato para sua mãe (ambos os vídeos estão no final do post, assista!).
Em sua a última propaganda, lançada na semana passada, a HOPE apresenta imagens de modelos usando suas lingeries e trechos de frases como: “Ganhe todas as DRs” e “Seja pedida em casamento”.
Uma abordagem que segue quase os mesmos conceitos discutidos no comercial da Gisele, que para o Governo Federal, "a propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas". Mas a assessoria da Hope nega que houvesse qualquer intenção "sexista" na campanha.
Vender, informar, estereotipar… qual é o papel da publicidade nos dias de hoje? =/
O que você achou desta último comercial?
Outros vídeos:
HOPE Ensina com Gisele Bundchen (2011)
HOPE pai e filho (2012).
Nenhum comentário:
Postar um comentário