De um tempo para cá, comecei a reparar que o tule com efeito flutuante (ilusione) estava presente na grande maioria das roupas de festa, seja para deixar a renda parecendo uma tatuagem ou para deixar decotes (tanto nas costas, quanto no colo) menos abertos e, consequentemente, mais elegantes.
Agora, a moda invadiu o nosso dia a dia e está presente em blusas e vestidos. Prontas para verem algumas inspirações?
As novidades são as blusas que, de longe, parecem ser tomara que caia. No entanto, olhando de perto, você percebe a presença bem delicada do tule. Esse tipo de corte e tecido é bem bacana, porque dá uma atualizada imediata em qualquer produção. Então, você pode optar por peças bem básicas para compor o restante do look.
Usar o tule pode ser interessante, pois o efeito levemente transparente revela sutilmente algumas partes, mas ao mesmo tempo ele sustenta os decotes e bordados, evitando que você mostre demais. Então, não haverá a necessidade de se preocupar em ficar arrumando o decote ao abaixar (na maioria das vezes). =)
Fica lindo, pois dá a impressão de que a roupa está perfeitamente desenhada no corpo. Além disso, eles permitem que os decotes nas costas fiquem bem mais profundos, deixando os vestidos ainda mais dramáticos.
- A moda dos sapatos com transparência nas laterais e no salto.
- Modelos usam sutiã adesivo para modelar os seios e deixar as costas de fora.
Por fim, é inegável que qualquer peça com a presença do tule invisível ou flutuante fique bem mais sensual que uma roupa comum. Adoro quando os recortes ficam bem ousados, mas estrategicamente fechados pelo tule. Por deixar mais pele à mostra, esse artifício agrada bastante ao público masculino, uma vez que, deixa a feminilidade mais aflorada. rs =)
O que vocês acharam da tendência das roupas ‘flutuantes’ ou dos tules invisíveis? Vocês possuem vestidos, blusas ou saias com a presença desse tecido? Aproveitem a caixinha de comentários para deixar a opinião: essa moda pega ou não!?
Atualização:
A personagem Paloma, da novela Amor à Vida, apareceu usando uma blusa azul com transparência no capítulo exibido no último sábado, dia 18 de janeiro. A peça é da marca Richini, uma grife de Cianorte, no interior do Paraná.
Acho muito lindooo, mas nas outras! rs não parece ser uma moda muito fácil de aplicar no dia-a-dia ne! Digamos que precisaria haver uma ocasião especial pra 'arriscar' na tendência! =D
ResponderExcluir