Filme: Alice no País das Maravilhas.

1 comentários
 



Alice_by_ashley17
Foto: Ashley17
O clássico Alice no País das Maravilhas, escrito por Lewis Carroll, teve diversas adaptações e reinterpretações ao longo dos anos. A primeira edição do livro foi ilustrado em 1865 por John Tenniel, mas o desenho animado criado pelo Walt Disney décadas mais tarde, foi a represenção que mais se popularizou. E agora, Tim Burton trouxe sua versão live action da história de Alice in Wonderland, que além de ter um forte apelo visual, conta com um elenco bacanérrimo. Tem Mia Wasikowska atuando como Alice, Johnny Depp como Chapeleiro Maluco, Anne Hathaway a Rainha Branca, Helena Bonham Carter como a Rainha Vermelha e os fantásticos personagens criados em computação gráfica.
Confira as mudanças ocorridas com o tempo.
Alice
mad hattercheshire-cat1white rabbit aliceMarch Here
caterpillarTweedledee e Tweedledumred queen white Queen dormouse
Essa semana tive a oportunidade de acompanhar o filme na seção cabine de imprensa, e certamente, Tim Burton nos faz mergulhar no mundo mágico de Alice. Por mais que o efeito 3D não tenha sido tão explorado, ao ponto de ter objetos saindo da tela, o efeito dava profundidade, o que acabava valorizavando bastante as cenas. Todos os personagens animados são encantadores, principalmente a Lebre de Março com seu jeitinho paranóico. O figurino é fabuloso, reparem nas trocas de vestidos da Alice, existe um cuidado especial na representação de cada momento da persoangem e com seus modelitos, a trilha é envolvente e o filme super divertido. Só senti falta daquele clima de mistério e nonsense, do País das Maravilhas.
Mas de qualquer forma é filme imperdível. :)
O filme estreia no dia 23 de abril, e já é possível reservar seus ingressos de estréia pelo site www.ingresso.com.br .
Foto: reprodução
Fonte.
____________________________
*UPDATE. 19/04/10
A tecnologia está pouco a pouco mudando o nosso modo de leitura. Dá uma olhada no livro Alice no País das Maravilhas para iPad.

Fonte.
VEJA TAMBÉM:  “Especial Alice in Wonderland #vitrineLinks”

Comentários e avaliações.

  1. [...] o livro foi ilustrado em 1865 por John Tenniel, mas o desenho animado criado pelo Walt Disney décadas mais tarde, foi a represenção que mais se popularizou. E agora, Tim Burton trouxe sua versão live action da história de Alice in Wonderland [...]

Participe! Deixe seu comentário