Interatividade e Realidade Aumentada.

0 comentários
 



Augmented Reality - Fashion
As compras online já se tornaram uma prática comum, tanto pra quer vender, quanto pra quem quer comprar, um processo cada vez mais simples e seguro. Mas esse mercado promete se tornar cada vez mais interativo, sendo possível até interagir com produtos, proporcionando uma experiência divertida e prazerosa na hora de fazer as compras.
Confira algumas aplicações de Realidade Aumentada no universo da moda. ;)

JADE JAGGER & INDISKA
O site da nova campanha para Jade Jagger & Indiska (Varejista de moda) oferece um uma experiência de vídeo interativo em torno de modelos que apresentam as peças da nova coleção. Além disso, existe também a possibilidade de experimentar os modelitos através do ‘provador virtual’ em realidade aumentada.


The Webcam Social Shopper
O Webcam Social Shopper é um provador virtual que permite experimentar e customizar peças. Basta imprimir um código, entrar no site e direcionar a webcam. O sistema reconhece e transforma o código no modelito desejado.


TAG HEUER
A marca de luxo TAG Heuer também entrou na onda da realidade aumentada, e criou um sistema que permite aos usuários experimentar virtualmente seus principais modelos.
___________________________________
Confira algumas outras aplicações de Realidade Aumentada.
HUGO BOSS
A Hugo Boss instalou uma fachada interativa na sua loja, em Londres. Ao posicionar os cartões sobre as vitrines, surgiam mensagens e trechos dos desfiles da marca.

ADIDAS: Originals Augmented Reality Game Pack
A Adidas lançou uma linha com 5 modelos de tênis que possuem códigos impressos na etiqueta do calçado. Ao exibi-lo em frente a uma webcam, o site passa a exibir o game, que se passa numa cidade virtual.

DIESEL
Nas lojas da Diesel na Espanha, foi criado um display com uma camêra e acesso ao Facebook.  Ao experimentar a peça, você poderá acessar sua conta no site, tirar uma foto e publica-la para seus amigos, e todos poderão comentar o que acharam. 

Quer saber mais sobre o assunto? Confira a matéria que o Jornal da Globo apresentou.
Apesar da notícia ter sido veiculada ano passado, o assunto ainda é atual. Vale a pena o clique. ;)
Foto: reprodução.
Fontes: eideias / GaleriaLúdica / DaquiDali / Globo.com

Participe! Deixe seu comentário