A mesma revista, mas com a capa diferente. Confira algumas edições publicadas.

0 comentários
 




O lançamento de diferentes capas para a mesma edição da revista, tem dividido opiniões. Há quem diga, que o intuito é aumentar a opção de escolha do leitor, dando a liberdade de comprar o modelo que mais gostar, além de permitir que colecionadores e aficionados pelo conteúdo, se divirtam na procura dos diferentes exemplares.

Mas existem também os que afirmam, que tudo isso não passa de uma boa e velha estratégia de marketing para aumentar as vendas, e até, induzir o leitor ao erro propositalmente, publicando revistas lacradas, que dificultam na hora verificar se o conteúdo editorial, é ou não, igual. Enfim, de uma forma ou de outra, os tempos são outros e a época onde a única opção era o ‘Ford preto’, já não existe mais. Uma realidade que já está nas bancas. :)

Marie Claire – Edição Junho 2010 (4 capas)

No clima de lançamento do filme “Sex and the City 2” a revista Marie Claire publicou 4 capas especiais para a edição de junho da revista. Sarah Jessica Parker usa um vestido Balmain dourado, Cynthia Nixon e Kristin Davis com vestidos Dior e Kim Cattral usando um Valentino. Fonte.


+ Revista i-D Summer 2010 - (3 capas) - Clique na imagem para ampliá-la.
i-d A revista i-D fez uma capa especial com três diferentes capas para a Summer Edition. Jeneil Willimas, Gisele Bundchen e Miranda Kerr.

+ Revista i-D Abril 2010. (3 capas) i-d A edição de primavera-verão 2010 da revista “i-D” apresentou 3 capas diferentes - com Natalia Vodianova, Sasha Pivovarova e Freja Beha .
Fonte.

+ Entertainment Weekly – Lost Special Edition. (11 capas)


Finalmente a saga de Lost está chegando ao fim, e para aumentar o clima de ansiedade e expectativa dos fãs, a revista Entertainment Weekly fez uma homenagem ao seriado, lançando 11 capas diferentes na edição deste mês. 10 capas são dedicadas aos personagens da série.
Uma edição especial para aficionados, que traz resumos das 6 temporadas, entrevistas, discussões e detalhes sobre o final do seriado.

Fonte.
(Clique na imagem para ampliá-la.)


+ Entertainment Weekly – Special Michael Jackson. (4 Capas)
Na época da que foi anunciado a morte de Michael Jackson, a revista Entertainment Weekly fez uma homenagem ao rei do pop lançando quatro capas diferentes, com fotos de alguns momentos marcantes da carreira de Michael. Fonte.

Revista i-D – Edição de Março 2009. (12 capas)

Em março de 2009 a i-D lançou uma edição especial com 12 capas, em homanagem a moda britânica. Na publicação posaram as 12 modelos inglesas de maior destaque. São elas: Kate Moss, Yasmin Le Bon, Alice Dellal, Lily Donaldson, Naomi Campbell, Eliza Cummings, Twiggy, Susie Bick, Daisy Lowe, Jourdan Dunn, Agynesas Deyn e Stella Tennant. Fonte.

Revista LOVE – Edição Fevereiro 2010. (8 capas) - Clique na imagem para ampliá-la.
A terceira edição da revista LOVE trouxe oito capas diferentes, com oito grandes modelos das últimas décadas. Amber Valetta, Daria Werbowy, Jeneil William, Kate Moss, Kristen McMenamy, Lara Stone, Naomi Campbell e Natalia Vodianova. As poses nuas em posições iguais quiseram mostrar as diferentes medidas umas das outras, no canto da foto foi impresso um tipo de ficha técnica de cada modelo, com detalhes como idade, manequim e número de sapato. Fonte.

Vogue Austrália – Edição Setembro 2009. (4 capas)
Em setembro de 2009, a Vogue Austrália publicou uma edição especial para os 50 anos da revista no país. O especial trouxe 4 capas ilustradas pelo artista David Downton, com o retrato da atriz Cate Blacnchett vestindo Balenciaga, Alexander McQueen, Martin Grant e Armani. Fonte.

Revista Pop – Edição by Miuccia Prada. (6 capas)
A revista inglesa POP convidou Miuccia Prada para elaborar sua edição n.19. O tema foi ‘os excessos dos anos 80’, e para ilustrar as capas foram chamadas seis nomes de peso: Natalia Vodianova, Agyness Deyn, Amber Valetta, Naomi Campbell, Jourdan Dunn e Oluchi. Fonte.

ELLE – Edição Janeiro 2010 (2 capas)
A edição de janeiro de 2010 da revista Elle americana trouxe uma publicação com duas capas diferentes, uma trazendo Britney Spears com seus filhos, e outra, com Lady Gaga.

NME – Edição especial 2010 (10 capas) - Clique na imagem para ampliá-la.
A NME, um dos maiores semanários musicais do Reino Unido, lançou uma edição 10 capas diferentes. Artistas como: Jack White, Florence and the Machine, Rihanna, James Murphy LCD Soundsystem, Kasabian, Laura Marling, M.I.A., Foals, Biff Clyro e Magnetic Man, compõe as diversas capas da edição especial da New Music Express.

Capricho – Abril 2010. (3 capas) A revista Capricho apresentou três opções de capa: Caíque Nogueira, Dudu Surita e Federico Devito. Nesta edição, a revista conta tudo sobre a trajetória de dos três garotos que participaram do programa Colírios Capricho.

Cicero - Publicou 160 mil capas diferentes para a mesma edição

Em 2007, a revista alemã Cicero, que se denomina a "revista para a cultura política", saiu com tiragem de 160 mil exemplares. Cada um deles tem uma capa diferente. Para experimentar o projeto de publicidade “imagens do ano 2007”, a redação teve acesso ao acervo de imagens da agência Reuters do ano inteiro.
Onze mil personalidades alemãs das áreas de política, economia, imprensa e marketing encontrarão nas caixas de correios um exemplar da Cicero com sua própria foto estampada na capa. A publicação premiou ainda 500 leitores com a chance de encomendar seu exemplar com a foto que desejar ser impressa na capa da revista. Fonte.
Confira o vídeo:
Foto inicial: Francis Anderson 

Participe! Deixe seu comentário