Banco Imobiliário ganha versão em ouro e pedras preciosas.

1 comentários
 




O Banco Imobiliário é um dos jogos de tabuleiro mais populares do mundo. O jogo símbolo do sistema capitalista ganhou uma versão especial

As peças foram substituídas por 165 pedras preciosas, os dados reúnem um conjunto de 42 diamantes que valem cerca de 10.000 dólares cada, e um tabuleiro feito com placa sólida de ouro 18k.  De acordo com Wall Street Journal, o valor total estimado é de cerca de dois milhões de dólares. *-* (vídeo)


A versão Gold do jogo estará em exposição durante os próximos dois anos no New York's Museum of American Finanças.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aqui no Brasil o tradicional Banco Imobiliário sofreu algumas alterações no início do ano, ao invés das notas coloridas de dinheiro, cada um dos jogadores agora tem um cartão de débito!

A inovação do cartão tem parceria com a Mastercard e a compra e venda de terrenos e outras propriedades fictícias deixaram de ser anônimas - agora os jogadores podem adquirir ações de empresas multinacionais, como a Vivo, Fiat, Nivea, TAM, Ipiranga, Itaú. O preço do Super Banco Imobiliário? 129,00 reais.

A mudança tem dividido opiniões. Há quem diga, que novo modelo estimula e incentiva o consumismo das crianças. Mas por outro lado, tem os que afirmam que a mudança foi boa para contextualizar o jogo com a realidade, tornando-o mais real e compatível com os dias de hoje.

De uma forma ou de outra, o novo jogo já está nas prateleiras das lojas, e cada vez mais vem ganhando adaptações e releituras. =D

Foto: reprodução
Via Globo.com


Comentários e avaliações.

  1. Anônimo diz:

    kd !!! Fez o jogo agora tem q jogar!!!

Participe! Deixe seu comentário