Curitiba ganha nova frota de ônibus. Um plano para a mobilidade urbana sustentável.

4 comentários
 




O aumento da passagem de ônibus de Curitiba subiu e muita gente reclamou. Mas no dia em que Curitiba completou 318 anos (29/03), a cidade recebeu uma nova frota de ônibus que promete mais agilidade, segurança e conforto.


O destaque foi o veículo de cor azul, com 28 metros e capacidade para 250 passageiros, movido a óleo à base de soja - sendo o maior ônibus do mundo em comprimento, e ainda por cima, ecológico.

Entre os 97 novos veículos estão 9 biarticulados azuis, o ligeirão, 1 biarticulado vermelho, 10 expressos articulados, 37 ligeirinhos, 3 convencionais micro especial, 4 convencionais, 3 convencionais articulados, 12 alimentadores, 1 interbairros e 17 metropolitanos.

Agora resta saber se o grande problema de congestionamento na cidade vai melhor. Curitiba é a capital com maior frota de veículos por habitante, ganhando de São Paulo e Rio de Janeiro.


Quer uma dica? Vá de ônibus, a pé ou bicicleta. Deixando o carro em casa duas vezes por semana, você deixará de emitir 700 quilos de poluentes por ano. Pratique a mobilidade urbana – descubra a sua cidade através de outros meios de transporte! =D=
Foto: reprodução

4 Comentários e avaliações.

  1. Anônimo diz:

    Moro em Curitiba e até agora, deste onibus vi apenas a propaganda oficial, na pratica, onubus velhos, horrorosos, superlotados dando defeito e problemas a toda hora...

  2. Anônimo diz:

    Ônibus velhos e horrorosos se estão desta forma a culpa são dos FDP que riscam os vidros bancos e destroem os ônibus, depois reclamam que o preço da passagem sobe!Não dou muito tempo p/ que esse ônibus esteja com as janelas todas riscadas!Se gostam tanto de fazer isso pq n escrevem nas janelas de suas casas!

  3. Olá.

    Envie seu link para o Midiafire - agregador

    Nossa proposta é divulgar seu blog/site.

    Desejamos que você tenha muitos cliques e aumente suas visitas.

    Faça-nos uma visita.

    Sucesso!!

  4. Luciano diz:

    Uma pena que isso não resolva o problema da superlotação dos onibus. O transporte em Curitiba já foi eficiente. Hj em dia, com exceção dos onibus que utilizam as canaletas, os atrasos são frequentes, uso a linha Campo Alegre e Alto Boqueirão, está ficando impraticável, já estou considerando usar bicicleta pra ir trabalhar.

Participe! Deixe seu comentário