Provador com realidade aumentada promete revolucionar as compras online.

0 comentários
 



Não é muito comum vermos lançamentos no mundo tecnológico dedicado às “meninas”, mas esse aplicativo certamente irá deixar muitas mulheres felizes da vida. O Swivel, é um sistema de realidade aumentada, promete estimular e aquecer ainda mais as vendas de roupas e acessórios através do comércio eletrônico.

O Swivel, criado pela empresa Facecake, permite que as pessoas provem peças de vestuário de forma virtual, utilizando uma webcam ou então o Kinect. A segunda opção oferece mais precisão, já que o sensor de movimento da Microsoft consegue captar gestos e detalhes corporais. É bom ressaltar que o Swivel não é o único a trazer essa novidade, já que a Zugara já havia lançado uma solução similar chamada Webcam Social Shopper. A Facecake promete integrar o aplicativo a sites de comércio eletrônico em breve.

Embora a resolução das imagens das roupas e acessórios em realidade aumentada ainda não tenha uma qualidade muito boa, são inúmeras as possibilidades e benefícios que essa tecnologia pode trazer para o e-commerce de moda. Com certeza outras soluções ainda melhores e mais aprimoradas serão apresentadas em breve.

Basta lembrar que uma das barreiras principais alegadas pelas mulheres para não comprarem roupas pela internet é não saberem se ficarão boas nelas, já que não podem prová-las antes de efetuarem a compra. Com o Swivel ou outro aplicativo semelhante, a mulher tem a oportunidade (mesmo que virtual) de ter uma idéia sobre como aquele vestido ou cinto ficarão nela, e saber se realmente combinam com o seu cabelo ou o formato do seu corpo.

Clique abaixo para ver um vídeo do Swivel.

É claro que a realidade aumentada não vai conseguir substituir tão cedo a experiência de experimentar uma roupa ou acessório no mundo real, já que ainda não é possível simular o caimento da vestimenta no corpo da pessoa ou saber se aquele sapato é realmente confortável quando andamos com ele. Mas pelo menos esse aplicativo já pode jogar uma boa luz sobre a escuridão atual que ainda é comprar uma saia ou uma blusa pela internet.

Se pensarmos bem, a tecnologia do Kinect ainda pode proporcionar vários outros benefícios e novidades para a indústria de moda baseada no comércio eletrônico nos próximos anos. Vai depender apenas do esforço e criatividade de desenvolvedores e pesquisadores da área tecnológica.

Foto: reprodução
Fonte: TechTudo

Participe! Deixe seu comentário