Pão de Açúcar lança mini supermercado com QR Code no Shopping Cidade Jardim em São Paulo.

0 comentários
 




As compras de supermercado estão tomando novos rumos. Em breve, gastar tempo pelos corredores procurando um produto, enfrentar filas nos caixas e carregar sacolas será coisa do passado. Países como Japão, Alemanha e Estados Unidos já estão adotando a tendência das ‘lojas do futuro’, que mistura o velho ponto de venda com as novas tecnologias digitais.

Aqui no Brasil, a rede Pão de Açúcar se prepara para lançar nesta sexta-feira (06/07), um projeto piloto de supermercado virtual, montado no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A ideia é Inspirada na rede varejista Tesco, que desenvolveu painéis simulando as gôndolas do supermercado com imagens de mais de 300 produtos. E para realizar a compra, o consumidor utiliza um aplicativo de celular ou tablets para scanear os códigos de barra (QR Codes) nos itens desejados.

De acordo com a assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açúcar, os produtos serão entregues pelo serviço Delivery no endereço escolhido pelo consumidor. A área de abrangência para as entregas envolve cerca de 30 cidades, entre elas, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Fortaleza. O custo do primeiro frete será de R$ 13,90, porém, segundo o Pão de Açúcar, o valor será regressivo nas próximas compras.

pao de acucar supermercado futuro

O vídeo abaixo ilustra bem como funciona o conceito das compras com o QR Code.


VEJA TAMBÉM:
+ Supermercado do futuro: Estação de metrô com prateleiras virtuais.
+ Nike cria vitrine interativa com QR Code + Facebook.

Serão comercializados produtos de diversas categorias, entre queijos, vinhos, cervejas especiais, orgânicos, frios nobres, frutas e legumes. O sortimento exibido nas gôndolas virtuais será renovado periodicamente. E o que você achou da ideia? A rede Pão de Açúcar tem planos de expandir o projeto para outros locais, com a possibilidade de instalar novos pontos de vendas em ambientes corriqueiros ou até inusitados.

Participe! Deixe seu comentário