Moda – 10 peças de roupas essenciais no closet feminino.

0 comentários
 



Vamos falar de estilo começando pelos básicos? Quem assiste Project Runway com certeza conhece o Tim Gunn, nome super respeitado na indústria da moda. Além do Project, onde ele é o orientador dos estilistas competidores, Tim tem um programa só dele, que passa aqui no Brasil pela Discovery Home and Health e se chama “Tim Gunn – Guru de estilo”, onde ele ensina mulheres a conhecer seu corpo e a se vestir de acordo com ele, aprimorando seu estilo pessoal ou até mesmo criando um. O programa não é lá grande coisa, mas tem um passo no processo do Tim que eu acho super útil: sua famosa lista com os 10 itens essenciais no guarda-roupas de qualquer mulher.

lista-de-roupas-essenciais-guarda-roupa1

Me baseei nessa listinha para fazer uma versão tupiniquim, adaptada para mulheres mais jovens, para o clima e para o estilo de vida de nós, brasileiras. Essa lista super ajuda na hora de escolhermos com que tipo de roupa devemos gastar um pouco mais - investindo na qualidade - e a entender quais são os itens mais curingas de um closet.

lista-de-roupas-essenciais-guarda-roupa-2

O mais indicado é escolher essas 10 peças em cores neutras, pois fica mais fácil de combiná-las com o restante das roupas que você já tem no armário. Diferente do Tim, eu não acho que a calça jeans deva ser de corte reto para todo mundo, pois cada uma tem um corpo, e consequentemente um modelo de calça que veste melhor – mas vou deixar pra falar sobre isso numa próxima vez ;)

lista-de-roupas-essenciais-guarda-roupa-3

O pretinho básico, por exemplo, é o tipo de roupa que salva a gente em praticamente qualquer situação: quando somos convidadas para uma festa de última hora, para um casamento de alguém que não conhecemos direito, para uma reunião de negócios ou até para um encontro. Clássico e discreto, o bom do vestidinho preto é que você pode “acessorizar” de acordo com a ocasião, deixando o look formal ou casual.

lista-de-roupas-essenciais-guarda-roupa-4

E não é só o pretinho básico que oferece tanta versatilidade, todas as peças da lista conversam entre si e podem ser usadas umas com as outras, além de serem super fáceis de combinar com o restante das suas roupas, acrescentando então outras cores, texturas e acessórios bacanas para deixar os looks com a sua cara! Se você ainda não tem alguma dessas 10 peças curingas, pode investir sem medo de ser feliz!

Ana Liz 1

Participe! Deixe seu comentário