O que é OMBRELONE? Veja como inovar na decoração da casa usando o acessório! + FOTOS.

1 comentários
 



O nome pode parecer estranho, mas o ombrelone é uma peça fundamental e indispensável quando se trata de projetos paisagísticos de área externa. O acessório é ideal para ser usado em casa na beira da piscina e no jardim e, até mesmo shoppings e restaurantes adotam o uso do ombrelone em suas sacadas e varandas.

Por isso, muitos decoradores utilizam o item como peça chave na concepção das áreas externas, afinal, além da sua extrema importância funcional de oferecer sombra e proteger dos raios solares, o acessório é um elemento que transmite um toque sofisticado e charmoso nos ambientes, concorda?

Além da função básica de um guarda-sol, o ombrelone se diferencia principalmente pelo seu desenho que possuí diferentes estilos, dobras e angulações, garantindo versatilidade e adaptação em diferentes ambientes. São leves e fáceis de serem guardados, principalmente quando possuem uma catraca com manivela de giro (veja nas imagens abaixo).

O acessório pode ser feito de diferentes materiais, os mais conhecidos são os ombrelones de alumínio madeira e metal. O modelo mais conhecido é de eixo central, usado normalmente em espaços menores, como na beira da piscina, por exemplo.

Já os modelos de ombrelones laterais com floreiras são super elegantes e perfeitos para locais amplos e funcionam como tendas de grande cobertura. Existem também peças fixadas na parede, que utilizam braços articulados e deixam a estrutura suspensa para não ocupar muito espaço.

Confira abaixo uma seleção de fotos de diferentes ombrelones, tem modelos para todos os gostos e bolsos, desde os mais básicos até os mais sofisticados. Espero que gostem! =)

O que é OMBRELONE? Veja como inovar na decoração do ambiente externo da casa!  ombrelone-guarda-sol-fotoOmbrelone-parede-ambombrelone-suspenso-de-aluminioombrelone_foto-jardim-07ombrelone_foto-jardim-05ombrelone_foto-jardim-04ombrelone_foto-jardim-03ombrelone_foto-jardim-02ombrelone_foto-jardim-01ombrelone_foto-piscina-1ombrelone_foto_jardim1ombrelone-lateral-1ombrelone_casa_foto_piscina-5ombrelone_casa_foto_piscina-4ombrelone_casa_foto_piscina-3ombrelone_casa_foto_piscinaombrelone_casa_foto_piscina-2

Portanto, se você deseja dar uma repaginada na área externa da sua casa, que tal começar investido numa solução funcional e decorativa?

Foto: reprodução – GoogleImages

Onde você encontra:
- Deck Móveis
- Mobly

Comentários e avaliações.

  1. Estou interessado nos modelos de Ombrelone grandes, teria um email para que eu possa fazer contato?
    Aguardo,
    Erwen
    erwensouza@gmail.com

Participe! Deixe seu comentário