TOPSHOP e Google juntas no próximo desfile “London Fashion Week” – Inverno 2014.

0 comentários
 



Tempos atrás, vivenciar a experiência de acompanhar de perto os badalados desfiles de moda era um privilégio apenas para um seleto grupo de pessoas influentes e ligados diretamente o mundo fashion. Mas hoje em dia, existem diversas ferramentas que nos permitem acompanhar em tempo real esses acontecimentos.

Por exemplo, as transmissões live-streaming no Youtube, as fotos publicadas no Instagram e atualizações no Twitter são algumas das possibilidade de acompanhar e compartilhar de maneira instantânea os eventos.

E nesse cenário de inovações digitais, diversas marcas estão se adaptando as mudanças criando canais ainda mais interativos com seus consumidores. A última novidade foi anunciada pela Topshop, que acaba de alinhar uma parceria com o Google, tudo para tornar seu próximo desfile marcante, acessível e memorável.

Durante a Semana de Moda de Londres (Inverno 2014), que acontece agora entre os dias 15 e 19 de fevereiro, as pessoas poderão assistir as apresentações da grife em todas as perspectivas possíveis, seja na visão de uma modelo, maquiador ou convidado. Tudo isso é possível graças a um conjunto de micro-câmeras HD, chamadas Model Cam e a integração com diversos serviços dentro da rede social Google +.

topshop-parceria-google-desfile-londres

Os micro aparelhos serão usados por algumas pessoas durante o show, projetando sua perspectiva de visão em todas suas plataformas digitais, inclusive na sala do desfile. Além disso, um blog batizado de A Road To The Runway (ou Uma Estrada Para a Passarela, em tradução livre) também irá oferecer outros conteúdos relacionados a temporada de inverno. A campanha conta ainda com sessões de bate papos com blogueiras e modelos via Hangouts, fotos, vídeos e outros materiais exclusivos.

Assista o vídeo abaixo para entender melhor todo o funcionamento:

Fonte: Vogue.uk, Wired, Modaspot

O que você achou da iniciativa?! Essa é uma inovação que explora bem a questão dos conteúdos exclusivos e novas tecnologias para envolver de forma criativa os consumidores. Dá pra sentir um gostinho do que rola ao vivo e nos bastidores no mundo fashion! Adoramos! <3

Participe! Deixe seu comentário