Cuidado! Crocs pode causar acidente em escada rolante – Risco maior entre crianças!

1 comentários
 



Para quem já calçou uma sandália Crocs nos pés, sabe o quanto o calçado é leve, resistente e extremamente confortável. Características competitivas que tornaram o produto um verdadeiro fenômeno mundial, conquistando o gosto de crianças, jovens e adultos de todas as idades.

Mas nos últimos tempos, a empresa vem enfrentando uma repercussão que coloca em risco não apenas sua credibilidade, mas também a segurança do seus consumidores. A crise tem tomado proporções tão grandes que já existem campanhas que querem proibir do uso das sandálias para as crianças.

O número de acidentes envolvendo o Crocs e  escadas rolantes é grande e, infelizmente, bem comum. Houve casos de pessoas  na Europa, Japão, Cingapura, Estados Unidos e aqui no Brasil, que tiveram seus pés feridos quando o calçado prendeu no vão das escadas.

Inclusive, existe um relato de amputação do dedo de uma criança de dois anos de idade em Singapura, que estava utilizando um calçado de borracha quando o seu pé ficou preso no “dentes” no topo da escada rolante.

crocs acidente escada rolante fotos

acidente crocs escada rolante crianca

De acordo com o jornal The Washington Post, o número de acidentes envolvendo o uso de sapatos e sandálias de borracha têm aumentado muito nos últimos anos. E uma das explicações para as ocorrências com esse tipo de calçado seria por causa da alta aderência e flexibilidade do material.

E recentemente, o programa Fantástico apresentou uma matéria sobre o assunto, trazendo também dicas e orientações de especialistas em segurança em escadas rolantes, afim de evitar acidentes graves. Confira abaixo algumas das recomendações importantes:

  • Manter seus pés longe das laterais e nas pontas (independente do calçado)
  • Não encostar os pés nos dentes da escada, quando chegar ao final
  • Nunca sentar no degrau da escada rolante
  • Certifique-se da direção que a escada rolante está se movendo
  • Permaneça no centro do degrau.
  • Segure as crianças pelas mãos e supervisione-as durante todo o tempo
  • Se a crianças estiver usando Crocs ou qualquer outro sapato de borracha macia, tome cuidado na escada rolante, ou prefira o uso do elevador.
  • Pise com cuidado ao entrar ou sair da esteira/escada rolante

Confira o vídeo abaixo: Matéria exibida na TV americana.

Mas vale lembrar que os acidentes podem ocorrer com qualquer outro tipo de calçado. É preciso ficar atento! Em geral, a sandália Crocs é um produto recomendado por ortopedistas. O calçado é ergonômico, prioriza conforto dos pés e não deforma, mas são adequados para uso em condições relaxadas - em casa, principalmente.

Fonte: G1, Washington Posts , Folha

Comentários e avaliações.

  1. O post acabou ficando com um apelo sensacionalista, mas achei realmente necessário comentar sobre os perigos de usar o calçado nas escadas rolantes. principalmente pelo fato de envolver crianças! =/ Cuidem-se!

Participe! Deixe seu comentário