Saiba como usar o Macacão longo sem pagar mico!

1 comentários
 



Na verdade, eles nunca deixaram de existir. Desde a última temporada, os macacões femininos vêm ensaiando seu retorno às passarelas e aos looks das fashionistas. Em especial, os modelos longos, que agregam charme e elegância a um único look. Querem saber como usar e arrasar nas produções usando macacão? Vamos lá!

Começando pelos modelos lisos! Eles podem ser usados tanto para ir ao trabalho, quanto a um casamento. As modelagens mais soltinhas são ideais para imprimir uma imagem de sofisticação, especialmente, se você escolher acessórios em tons de dourado e clutches pequenas.

Lembre-se que os modelos com calça flare ficam muito melhores se forem usados com saltos. Outra dica para enriquecer ainda mais a produção é investir no uso dos cintos. O acessório ajuda a renovar o look, além de definir a cintura e alongam as pernas.

como usar macacao looks femininos

tendencia macacoes femininos

Agora, os estampados! É possível encontrar um macacão estampado em praticamente todas as lojas. No entanto, é preciso tomar cuidado com o tecido: fuja de malhas que marcam o corpo. Invista em modelos de poliéster, crepe, algodão ou seda, porque dão caimento melhor e, automaticamente, deixam sua produção mais elegante. Para um look de verão, abuse das maxi bolsas e de chapéus.

Por outro lado, a peça pode ser muito bem adaptada para o inverno. Basta lançar mão de casacos, jaquetas ou blazers. Lembrem que modelos mais compridos ficam bem para as mais altas. Quem é mais baixinha deve investir em casacos na altura do ossinho da bacia. Se o frio estiver intenso, invista em segundas peles, meias calças e sapatos fechados.

tendencia macacoes femininos 03

tendencia macacoes femininos 02

Para o dia a dia, macacões são perfeitos para quando acordamos sem inspiração para combinarmos peças. Com eles, você só precisa pensar no sapato e na bolsa. Como a peça será o centro das atenções do seu look, prefira modelos bem ajustados ao corpo, mas sem marcar a barriga ou o bumbum. O macacão jeans é um curinga, especialmente, se for de um tecido mais molinho.

Agora, o segredo de uma boa produção com macacões: os acessórios! Como trata-se de uma peça única, temos que ter o trabalho de deixá-la com uma carinha diferente a casa usada. Sendo assim, abuse de maxi colares, cintos largos ou coloridos, bolsas diferentes ou bem marcantes, óculos, bijuterias, blazers e sapatos impactantes. Só tome cuidado para não usar tudo de uma vez, certo? Nossa intenção não é parecer uma árvore de natal! =)

tendencia macacoes femininos 04

tendencia macacoes femininos 05

Por fim, quero saber de vocês: Gostaram das dicas? Quais foram as produções preferidas de vocês? Espero que o post tenha ajudado, principalmente pra quem possuí a peça e tem dificuldade para usar ou estava querendo comprar um macacão, mas não tinha certeza! =)

Fotos: reprodução

Luciana Cabral

Comentários e avaliações.

  1. Fernanda diz:

    Que lindosss, acho lindos os macacões, sou baixinha entao não sei se fica tão bonito, ams juro q esse verão vou tentar de novo! :)

    Diquinha, bijoux lindas na badulacaria:
    www.badulacaria.com.br

    Bjinhos!!!

Participe! Deixe seu comentário