Na sua opinião, quais são os sapatos mais feios que existem por aí? Provavelmente, o Crocs está nessa lista, acertei? Mas quem diria, mesmo com suas cores extravagantes e formato desproporcional, o calçado conseguiu vencer os preconceitos e conquistar milhares de fãs pelo mundo, principalmente pela questão da qualidade e conforto.
Para mostrar que superou de vez esse ‘trauma’ do passado, a empresa iniciou uma campanha global de reposicionamento do seu produto, lançando peças com design mais moderno e atraentes.
A ideia é tentar mudar a reputação de ser um calçado estranho e se tornar uma opção fashion para os jovens. Afinal, atualmente o Crocs é associado ao público infantil e idoso ou ‘só serve para ser usado em casa’.
Em entrevista para o site Exame, Thaís Leiroz, a diretora de Marketing da Crocs no Brasil, afirma que o principal desafio é comunicar ao consumidor sobre os novos produtos mantendo suas características.
- Cuidado! Crocs pode causar acidente em escada rolante.
- Colcci lança linha de sapatilhas coloridas e transparêntes.
Para driblar essas dificuldades, a empresa pretende investir em novos modelos mais charmosos e destaca-los fortemente nas vitrines e nos pontos de venda. Já o clog, modelo antigo conhecido por todos, vai ficar no fundo da loja.
Seus últimos lançamentos provam que a marca está no caminho certo. As novidades trazem modelos com salto wedge, mocassim, tênis, chinelos, sapatilhas, botas e dockside. Vale tudo para tentar manter paixão dos fiéis consumidores e até conquistar aqueles velhos ‘haters’. O que você achou? Ficaram bonitinhos ne? No total, são 300 modelos no mundo e 75 que chegam ao Brasil.
Revendo os conceitos em 3, 2, 1…
Todo mundo merece uma segunda chance. Até o Crocs! =)
Foto: reprodução
Via – Exame, iG.Chic
Onde você encontra:
CROCS
- Shopping Mueller | Tel. (41) 3013-2355
- ParkShopping Barigui | Tel. (41) 3317-6717
Confira o endereço de todas as lojas no site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário