Tubby: o app para avaliar mulheres é fake!

0 comentários
 



Depois de muita polêmica, o aplicativo apontado como uma vingança dos homens às mulheres após o lançamento do Lulu é, na verdade, uma farsa. Ou melhor, trata-se de uma mensagem de conscientização para os riscos e limites da exposição da intimidade na internet.

A revelação da ‘brincadeira’ foi feita em um vídeo publicado na madrugada de sexta-feira no YouTube e que está disponível no site do app (www.tubbyapp.com/). Inclusive, o blogueiro Cid, do site Não Salvo, postou no Twitter que o app era uma ‘trollada’.

No vídeo, os idealizadores, Guilherme Salles e Rafael Fidelis, apresentam, como parte da brincadeira, um suposto investidor gringo que explica os objetivos do aplicativo. Ele fala em coreano, e o vídeo exibe uma legenda falsa em português. Ao ativar o sistema de legendas do YouTube, a legenda em portugues surge e traz a verdade à tona.

tubby-revelacao

Assista ao vídeo abaixo:

A mensagem revela uma crítica para as pessoas que acreditaram e para a grande mídia que realiza a cobertura dos ‘acontecimentos’ sem checar as fontes. Veja a mensagem na integra:

“Olá, meu nome é Pyong Lee, da cuboX.

Sério, caras, que vocês caíram nessa bobagem?

2014 está chegando e ainda tem gente querendo regredir para a 6ª série dando nota para pessoas do sexo oposto.

Droga, pessoas não são objetos e a intimidade de um relacionamento, por pior que tenha sido, não pode ser exposta dessa forma!

Esse tipo de aplicativo pode até ser “mera brincadeira”, mas dão as ferramentas para pessoas anonimamente fazerem estragos na imagem pública das outras, caso ainda mais grave nos dias atuais em que observamos intimidades filmadas por ex-namorados, por exemplo, vazando na rede e tendo repercussões drásticas… Sem falar no aspecto sexista, machista, heteronormativo e cruel dentro outros retrocessos que essa futilidade promove.

Vocês já ouviram falar de respeito, intimidade e privacidade? Ou que tal deixar de ser babaca, imaturo, sem noção e qualquer coisa do tipo, hein?

Olhem essas hastags rídículas:
“#engoletudo”, “#comiporeducação”, “#gemebaixinho”, “#bacalhoada”, “#analgiratorio”.

Não seja um imbecil. Trate as pessoas com respeito. Isso vale para a nossa grande mídia que nunca checa fonte de nada. Sério que caíram nessa? Entendedores entenderão. E para os que viram esse vídeo, façam o download na sexta e espero que se divirtam.

Idealizado por Rafael Fidelis e Guilherme Salles com apoio e produção de Não Salvo (Cid) e cuboX (Pyong Lee e Hugo Severo).”

Além do vídeo, surgiu um post no Facebook que também fala sobre a revelção. Lívia Gusmão, que colaborou com a trollagem, explica como participou da campanha e ainda dá alguns números interessantes sobre o caso.

 

Participe! Deixe seu comentário