Aniversário de Curitiba (321 anos) terá várias atrações na cidade – Veja a programação.

0 comentários
 



Curitiba vai completar 321 anos neste próximo sábado, dia 29 de março. E pra comemorar, foi lançado uma programação cheia de atrações para agradar moradores, visitantes e turistas.

Haverá eventos musicais, culturais, esportivos e religiosos. De acordo com Tatiana Turra, diretora executiva do CCVB, a programação terá eventos que vão agradar públicos de diferentes gostos e estilos, tanto pra quem já mora em Curitiba quanto quem estiver conhecendo a cidade.

Pra quem gosta de artes cênicas, por exemplo, vai se encantar com o Festival de Teatro de Curitiba. São mais de 450 espetáculos, realizados entre 25 de março e 6 de abril, que transformarão a capital paranaense num grande palco e ponto de encontro cultural.

Durante doze dias, o evento que está em sua 23ª edição, ocupará 65 espaços, entre ruas, calçadões, parques e praças, além dos principais teatros de Curitiba, promovendo um encontro entre pessoas, artes e entretenimento. Os ingressos estão à venda pelo site www.festivaldecuritiba.com.br  e também nas bilheterias da cidade (consulte no site).

Outra data esperada por muitos marca o aniversário da cidade, a reabertura da Pedreira Paulo Leminski, localizada ao lado da Ópera de Arame, famoso ponto turístico. O show de inauguração, que ocorre no dia 29 de março, terá o Rei Roberto Carlos se apresentando para público a partir das 21h. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site.

Curitiba-Painel_AdemirPaixão

A Cinemateca também entrou no circuito de atrações e vai oferecer uma mostra especial em homenagem a Curitiba, de 27 a 29 de março. O ingresso é gratuito. Veja mais informações clicando aqui.

Gastronomia também entra no roteiro, o Brasil a La Carte é um festival gastronômico voltado para toda a família, onde os amantes da boa mesa terão um ambiente repleto de pratos e bebidas exclusivas. O evento acontece no Expo Renault Barigui, de 28 a 30 de março, das 10h às 22h. Os ingressos custam R$ 12 inteira e R$ 6 a meia entrada, e podem ser adquiridos antecipadamente ou no local. Saiba mais clicando aqui.

Em época de Copa do Mundo, não podia faltar futebol na comemoração. No dia 29 de março, às 15h, acontece o jogo teste da Arena da Baixada, estádio que vai receber os jogos do mundial. A capacidade é para 10 mil torcedores.

No intuito de trazer Curitiba para mais perto de seus pacientes, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) convida a todos para participar da Mostra Fotográfica “Nossa Cidade, Seu Olhar”, enviando fotos de diferentes pontos da cidade. Entre os dias 26 e 31 de março, as fotos serão expostas nos corredores do HNSG, no intuito de tornar o ambiente hospitalar mais alegre. Na fan-page podem ser encontradas todas as informações.

Para saber mais sobre Curitiba, seus atrativos e promoções do setor de restaurantes, hotelaria e receptivo basta acessar o site www.curtacuritibaoanointeiro.com.br e aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer.

Foto: Ilustração - AdemirPaixão

Participe! Deixe seu comentário