O eBay acaba de lançar hoje oficialmente suas operações no Brasil. A primeira etapa, ainda fase de teste, havia sido iniciado no ano passado com o aplicativo eBay Moda, que trazia produtos de grifes brasileiras e preços em reais. Agora, a plataforma de comércio eletrônico chega com site traduzido, valores na nossa moeda e um aplicativo completo.
O novo app reformulado traz opções para pesquisar e fazer compras diretamente do smartphone ou tablet (há versões para Android, iPhone e iPad), o que é especialmente interessante para a empresa, já que o Brasil é o país em que as compras de dispositivos móveis mais crescem.
De acordo com a divulgação, o Brasil será o primeiro país da América Latina a receber uma operação local do eBay. Para isto, em parceria com o PayPal, a empresa contará com uma equipe de 150 pessoas que será responsável pelo atendimento ao consumidor.
“Com o PayPal os consumidores podem se sentir mais tranquilos para realizar uma transação, pois trabalhamos com muitas garantias para que a experiência da compra seja a melhor possível como opções de devolução do dinheiro e dupla proteção para o consumidor”, comentou Mario Mello, diretor geral da PayPal na América Latina.
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No entanto, a principal vantagem para brasileiros que compram no site deve vir na entrega. Com a chegada do site por aqui, o Brasil passa a ser considerado parte do programa de entregas globais do eBay, o que faz com que as compras feitas aqui sejam tratadas como domésticas lá fora. Assim, é possível pagar em reais o valor do produto com taxa de importação e frete, evitando mais um imposto quando a mercadoria entrar no país.
O prazo de entrega também fica dramaticamente reduzido: via Fedex, as mercadorias demoram até 10 dias para chegarem. Mas, de início, só compras feitas de vendedores dos EUA se encaixam nesse cenário.
Só no ano passado, foram registrados 500 mil novos usuários do Brasil no site. O próximo passo é expandir o mercado e atrair mais países emergentes, que ainda não têm uma representatividade muito expressiva, com ações em redes sociais e marketing.
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