Blogueiras do Tudo Orna estarão no Bazar de Calçados e Bolsas do Shopping Estação.

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O Shopping Estação está em festa: até domingo (14), as lojas especializadas em bolsas e calçados ofertam produtos com até 70% de descontos. E para entrar no clima do Bazar, o Estação preparou uma programação especial aos clientes que passarem pelo espaço nos dias de liquidação.

Nesta sexta (12), as irmãs Débora e Bárbara Alcântara, do blog Tudo Orna, estarão no Shopping, às 19h, para um bate-papo divertido sobre a paixão feminina: os sapatos. Quem entende do assunto vai explicar a diferença que a escolha do calçado pode fazer no visual. Bons exemplos serão compostos na hora, com opções das lojas do Shopping Estação.

O custo-benefício é o tema do bate-papo com a equipe do blog Eternas Quarentonas no sábado (13), às 16h. Celinha Maria Buschle e Bianca Domakoski também vão falar sobre o bem-estar feminino, arquitetura da imagem e as tendências em sapatos e bolsas.

Além das conversas sobre moda e beleza, o Estação terá durante os cinco dias de promoção um DJ na Praça de Alimentação, para completar o clima de descontração.

bazar de bolsas e calcados shopping estacao

Horário especial
Para melhor atender seus clientes, o Estação funciona em horário especial durante a campanha. Na sexta e no sábado, o estabelecimento funcionará até as 23h; já no domingo, o espaço abre mais cedo que o habitual, ao meio-dia, e atende até as 22h.

Foto: divulgação

Onde você encontra: (Curitiba – PR)
Shopping Estação
Mais informações: (41) 3094-5300 |

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Sweet Beauty Day acontece neste sábado no salão Jacques Janine.

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Uma happy-hour para reunir gastronomia, beleza e gente bonita. Assim será o Sweet Beauty Day, um evento realizado no Jacques Janine by Isabel Cristina. A ideia é apresentar ao público as novas marcas que compõe o espaço.

O novíssimo Make up Lounge, comandado pela competente Ana Sabbatini, já está em funcionamento e durante o evento atenderá normalmente para quem desejar se maquiar. Também será possível realizar inscrições para os cursos oferecidos pelo espaço. 

O bistrô Sweet Lolla também está no Jacques Janine. Com cupcakes, bolos caseiros, salgados e cafés, a novidade é uma ótima dica para fazer um lanche durante o momento de beleza ou até mesmo levar algumas delícias para casa.

A proposta é deixar o salão ainda mais conceitual, reunindo marcas e produtos de alta qualidade e que atendam às expectativas dos clientes. Muitas novidades ainda estão por vir e prometem surpreender a todos.

Além dos novos espaços, os serviços do salão como corte, escova, penteados, estética capilar, manicure e pedicure, estarão normalmente à disposição dos clientes. O som do sax de André Deschamps e espumante geladinho prometem tornar o Sweet Beauty Day ainda mais especial.

jacques janine curitiba

O evento acontece neste sábado (13) das 14 às 20h no Jacques Janine, localizado na Av. Visconde de Guarapuava, 4788 – Batel. Maiores informações (41) 3244.0021.

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Alibaba (AliExpress) chega ao Brasil para bater de frente com os grandes do mercado.

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Se você já fez compras em sites da China, com certeza já visualizou alguma oferta do grupo Alibaba. Os preços são imbatíveis e incomparáveis, além de contar com uma variedade enorme de produtos (eletrônicos, roupas, acessórios, brinquedos, etc). Alguns itens chegam a ser cinco, 10 vezes mais baratos que o equivalente nacional. E não é pra menos, pois o grupo carrega o título de maior empresa de comércio eletrônico da China.

E seus planos de expansão visam o Brasil, para concorrer diretamente com os rivais estrangeiros que já atuam no país, como a Amazon.com e o eBay.

O AliExpress, que faz parte do grupo Alibaba, é um dos sites mais queridinhos entre os brasileiros, pois permite comprar diretamente de atacadistas e fabricantes chineses. A empresa começou a operar no Brasil no ano passado e já corresponde 20% das compras online internacionais, atrás apenas do eBay e Amazon, segundo pesquisa do e-Bit.

E o crescimento no Brasil e no mundo só tende a crescer, pois no final de agosto, o grupo Alibaba superou a Amazon e o eBay juntas em lucros antes do IPO (abertura de capital). – Fonte

alibaba aliexpress

Via @ InfoMoney
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5 marcas brasileiras que fazem sucesso posando de gringas.

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Na semana passada, o portal Administradores publicou uma matéria bem interessante, que destacava algumas marcas brasileirasm que se posicionam como grifes gringas para alcançar o  sucesso entre os consumidores.

A estratégia de mercado é baseado na premissa de que roupa é status. E, numa sociedade definida pelo consumo, a busca por ascensão na vitrine social muitas vezes se concentra naquilo que se veste.

Assim, vestir grifes estrangeiras, num Brasil açucareiro que ainda prefere tequila a cachaça, pode garantir uns degraus acima nos mostruários mais populares, como ruas, ambientes de trabalho e baladas.

Talvez, alguns de vocês costumem usá-las, nem saibam que são brasileiras e se decepcionem ao descobrir que são tupiniquins. Mas, por mais dura que seja, a verdade sempre aparece. =)

John John

zac-efron-john-john brasil

Sensação do momento, marca está na cabeça e no corpo de milhões de jovens brasileiros. Com nome em inglês, slogan em inglês e campanhas estreladas por astros teen internacionais, como Zac Efron, grife é, para muitos de seus consumidores, norte-americana ou inglesa. No entanto, seu berço é o município de Tietê, em São Paulo. Fundada pelo empresário João Foltran, foi vendida para o grupo Restoque (Le Lis Blanc, Bo.Bô e Rosa Chá), também brasileiro, por R$ 29,1 milhões. Mas a produção ainda está a cargo da lavanderia de jeans da família de João. A origem do nome é um apelido que o fundador tinha quando criança.

Cavalera

Hoje, já bastante conhecida, a marca não tem mais tanta pose de estrangeira. O sucesso em eventos de moda importantes do país, inevitavelmente, revelou sua história. Mas muita gente achava que era gringa logo que estourou, nos anos 1990, muito associada à street wear, à cultura pop globalizada e à imagem de um de seus fundadores, Igor Cavalera, então baterista da Sepultura, banda brasileira de heavy metal que conquistou o mundo com músicas em inglês (também é uma marca que até hoje muita gente acha que é de outro país).

Zoomp

Fundada nos anos 1970, época em que as confecções de jeans se expandiam no Brasil, a marca fez muito sucesso junto à elite paulistana e logo se tornou objeto de desejo em todo o Brasil. Sua estratégia era parecida com a da John John: nome em inglês, campanhas em inglês e clientes/garotos propaganda nas high society. Nos anos 1990, a marca foi deixando aos poucos de ser de luxo e se associou mais ao street wear. No final dos anos 2000, entrou em dificuldades financeiras e quase sumiu, mas acabou comprada com um grupo de investimentos.

Forum

A mais famosa do grupo de marcas criadas pelo estilista carioca Tufi Duek (faziam parte ainda a Triton e a Tufi Duek), também seguia a linha gringa de se apresentar. Hoje, todas as marcas fundadas por Duek pertencem ao Grupo AMC Têxtil, que detém em seu portfólio outra grife que muita gente também acha que é gringa.

Colcci

Uma das marcas pertencentes ao Grupo AMC Têxtil, é uma marca brasileira de roupas fundadas em 1976, em Brusque/SC. Embora nunca tenha se posicionado entre as marcas de luxo AAA, a grafia italiana fez muita gente pensar que se tratava de uma grife europeia.

Foto: reprodução
Fonte: Portal Administradores.
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Pátio Batel celebra 1 ano do shopping e traz atrações especiais.

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Será na próxima quarta-feira, 10/09, o dia em que o Pátio Batel completa 1 ano de atividades. A data marca também o início da segunda edição da Semana Pátio Batel, evento de sete dias – entre 10 e 16/09 – com muitas atrações gratuitas, para sair da rotina e celebrar o aniversário do mall em grande estilo.

As lojas estão preparando surpresas, ações especiais e promoções para este período, trazendo o clima de festa para o primeiro shopping com mais de 50 operações inéditas de moda e gastronomia na Região Sul do país.

Durante estes sete dias o Pátio Batel promove também eventos temáticos de moda e beleza com diversas personalidades e uma programação musical que deve movimentar a cena curitibana. A segunda edição da Semana do Pátio Batel entra de vez para o calendário cultural da cidade e representa a consolidação do perfil familiar do Pátio Batel, tanto que um fim de semana inteiro está reservado com atividades só para os pequenos (dias 13 e 14/09).

O Pátio Batel também inaugura nesta oportunidade a Galeria de InterARTividade, um espaço dedicado a arte dentro de um shopping center que é genuíno e inédito no Brasil. Esta primeira exposição une interatividade, tecnologia e arte, permitindo intervenções dos visitantes em releituras da obra de Poty Lazzarotto, grande artista paranaense, com o uso de ferramentas como projetores, realidade aumentada e reconhecimento corporal e facial.

patio batel curitiba

Confira o Line up da 2ª edição da Semana Pátio Batel*:

10 de setembro (quarta-feira)
13h às 20h: Champagne Truck, distribuição de balões e brownies no shopping
20h: inauguração da Galeria de InterARTividade com exposição das obras do Poty Lazzarotto e inauguração de duas exposições de artistas contemporâneos com releituras das obras do Poty
21h: Show com a banda cover dos Beatles - All You Need is Love

12 de setembro (sexta-feira) – Dia da Beleza
18h
: Workshop “Dicas de Beleza com as meninas do blog Coisas de Diva
20h: Fernanda Mota recebe Fernando Torquatto e Amigos (Auro Ottoni e Thiago Straub) para o bate-papo “Beleza no Dia a Dia”

13 de setembro (sábado)
13h às 19h: distribuição de balões no shopping
13h às 19h: Espaço Kids com Nail Lounge para as meninas, Cabeleireiro Maluco para os meninos e “Sou Capa de Revista” - produção de foto brinde
16h: Teatro de Marionete
20h: Show teen com Manu Gavassi

14 de setembro (domingo)
14h às 20h: distribuição de balões no shopping
14h às 20h: Espaço Kids com Nail Lounge para as meninas, Cabeleireiro Maluco para os meninos e “Sou Capa de Revista” - produção de foto brinde
17h30: Big Belas Band

15 de setembro (segunda-feira)
20h: Show pop rock dos anos 80 e 90 com Rodrigo Santos, guitarrista do Barão Vermelho

16 de setembro (terça-feira) – Dia de Moda
19h: Moda na Internet, bate-papo com Mariana Weickert, Mônica Salgado – editora Revista Glamour, Carol Celico, Tati Kli e Luisa Accorsi
21h30: Pocket show com Chay Suede

Confira algumas atrações das lojas na 2ª edição da Semana Pátio Batel:

Valentino - Vai servir champanhe e bem casado
Alessandro & Frederico - Vai oferecer um cardápio especial no restaurante e descontos em alguns rótulos da loja Vino
Caudalie Boutique Spa - Vai oferecer um express facial para qualquer valor de compra
Cecília Dale - Vai fazer uma vitrine comemorativa e servir bolo com chá dentro da loja
Zapata Mexican Bar - Vai trazer uma performance de mariachis no final de semana
Pampili - Vai trazer um workshop de presilhas de origami

Foto: Divulgação

Onde você encontra: (Curitiba – PR)
2ª edição Semana Pátio Batel – aniversário de 1 ano do shopping
Entrada gratuita
Data: 10 a 16/09
Local: Pátio Batel | Avenida do Batel, 1.868
Informações:  41 3069-8301 | www.patiobatel.com.br

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