Origami – Aprenda a Arte de dobrar papel.

0 comentários
 



origami_by_Kaywa
Existe um ditado popular no Japão que diz: “não se pode desperdiçar nem uma folha de papel”. E o origami é exatamente isso, a arte milenar da dobradura, consegue transforma uma simples folha, num objeto tridimensional encantador.

A prática de desenvolver origami é recomendado para todas as idades, pois além de incentivar a concentração, na maneira correta de dobrar o papel, acaba estimulando também a capacidade motora e criativa de quem faz. Encontrei um site que ensina passo-a-passo como criar origamis, dos mais variados tipos. Existe a opção de ‘tutoriais’ em imagens e até em animações, que facilitam muito o aprendizado. Fica aí uma dica, para quem quer elaborar um presentinho feito com as próprias mãos, com dedicação e carinho. :)
Acesse: http://en.origami-club.com/
 origami01
Video: Origami Lucky Star.

Em vários modelos de origami, por uma questão de charme, é recomendado um papel mais sofisticado, com cores, desenhos e texturas. Pra quem mora aqui em Curitiba, sugiro dar um pulo na loja Inventário, a especialidade da casa são papéis especiais. Muiiito legal. Ótimo também pra quem busca opções diferenciaidas de materiais, na hora de elaborar projetos de comunicação gráfica, por exemplo. :)
Foto: Kaywa
Onde você encontra: (Curitiba – PR)
Inventário – Papéis Especiais
R. Sete de Abril, 790 – Alto da XV
Tel. (41) 3262-9532
Acesse: www.papeisespeciais.com.br

Veja também: Post relacionado
Albuns & Cadernos
# BOAS IDÉIAS - Álbum de recordação
[…] elaborar um material capaz de eternizar momentos. Afinal, tão bom quanto rever velhos álbuns é cria-los a sua maneira. E a escolha do primeiro álbum é o primeiro passo […]

Furoshiki
# Furoshiki - a arte do embrulho
[…] uma técnica nipônica que consiste na prática de embrulhar coisas de diferentes formas através da utilização de um pedaço de tecido […]

Participe! Deixe seu comentário