Maquiagem para o dia a dia. by @juroten.

3 comentários
 




“E o que é que as leitoras querem ler?! sobre o que eu escrevo? por onde eu começo????” 
Quase surtei quando comecei a pensar sobre o que escrever sobre makes no maria vitrine!! E aí, eu decidi que começaria do começo... e pra mim, o começo é aquela make que eu uso todo dia, que te deixa natural, sem ser forçada, aquela pra ir pra facul, usar pra trabalhar, disfarçar olheiras e dar um tom saudável!
Por muito tempo eu evitei usar maquiagem, só usava pra sair, festinhas, baladas etc. Alegava que assim daria pra ver quando eu estava arrumada (e quando estava com cara de mendiga), que usar maquiagem todo dia não era legal, pois as pessoas deveriam se aceitar como elas realmente são... mas oh! mudei de ideia!

Não sei se é porque os anos chegaram e eu comecei a ver olheiras, vincos e marcas de expressão (que reza a lenda, só eu vejo, e as pessoas me chamam de louca, mas juro que existem), só sei que eu comecei a usar máscara para cílios (vulgo rímel), seguido do corretivo... depois veio o blush e batom e agora, aderi ao pó. Ok, nessa hora, você está aí surtando, que vai perder suas preciosas horas de sono e tempo $$$. Mas isso tudo minha gente, não demora mais do que 5 minutos! e você pode sim ter essas coisinhas por preços camaradinhas! e o segredo que nem é segredo: faz TODA diferença!

Então, pra começar, vou dar uma geral, sugerir produtinhos legais para essa make que te deixa com cara de "estou sem nada, sou assim mesmo!" e lugares onde vocês podem encontrá-los!
01 - PRIMER - A ideia principal do primer é deixar a pele pronta pra receber a maquiagem, ele meio que forma uma película em cima da pele e ajuda a esconder poros dilatados, marquinhas e etc

Cada primer possui uma consistência diferente, e nem sempre uma marca agrada a todas! Existem os em gel, os líquidos, os cremes, e também podem variar de função, pode ser pra deixar a pele menos oleosa, diminuir poros ou só pra deixar a pele lisinha e ajudar a segurar a make por mais tempo! (Se alguma profissional de maquiagem  ler, eu vou tomar xingão, maaaas, sinceridade é tudo na vida, e eu não gosto de usar primer! Eu passo um hidratante pro rosto que é um repairwear (reparador) com fator de proteção 15)


02 - BASE - tá ficando meio redundante, mas a base serve para uniformizar a pele, cobrir bem imprefeições. Como vocês já perceberam, tudo nessa vida é feito de escolhas e com a base não seria diferente! Ela pode ser líquida, stick, compacta e a duo que junta o pó - e nesse caso, você não faria a etapa 03! (de novo, que profissionais não me leiam, no dia a dia eu não uso base, pulo para a etapa 03 direto. base só pra baladinhas, festinhas, etc.)



02b - CORRETIVO - O corretivo serve para cobrir marcas específicas (as mais comuns pra mim são as olheiras e as marquinhas de espinha), cicatrizes, etc. O corretivo também pode ser líquido, cremoso, lápis ou mineral, e de novo, depende do efeito que você quer alcançar com ele!
*As vezes a área com corretivo fica muito branca, e precisa prestar atenção principalmente quando você vai tirar fotos com flash (efeito panda invertido uó).


ATENÇÃO!! se você não for usar base ou primer (como eu) e for usar um hidratante no lugar, lembre de passar o corretivo ANTES do hidratante! Se não, rola o panda invertido porque o corretivo "se prende no hidratante" e não espalha!!!


03 - PÓ - o pó é a finalização da uniformização da pele e deixa o rosto com aspecto aveludado. O pó pode ser mineral, soltinho ou compacto. o pó ainda pode ser bronzeador...

  


04 - BLUSH - o blush é o que te deixa com cara de saudável! AMO blush! Depois de você ter uniformizado tanto sua pele, está na hora do abençoado blush que te devolve a vida! além de tipos, existem cores variadíssimas de blush (não que nos outros ptodutos tudo seja da mesma cor, de maneira nenhuma! mas é que até aqui é tudo tom de pele), e as opções de cor de blush vão do rosa claro ao marrrom escuro passando por laranjas, cobres, etc. Cada tom de pele combina mais com uma determinada gama de cores e, claro, você pode sempre escolher a cor que mais te agradar, ou a que mais combinar com a ocasião e o look que você escolheu!
Na hora do blush, eu tenho uma preferência explícita por usar pó bronzeador, que te deixa com uma cara muito saudável quando usado como blush! ele harmoniza SUPER bem com os tons naturais do rosto (mas lembrem, eu sou loira, isso pode fazer bastante diferença).

Mac Bronzing Powder - Refined Golden - U$22,00


05 - MÁSCARA PARA CÍLIOS - também conhecida como rímel. Realça o olhar. Existem máscaras para dar mais volume, máscaras para alongar... Eu vario bastante, as vezes uso pra dar volume, outras pra alongar, e algumas vezes ainda passo uma cada pra dar volume e outra pra alongar!



06 - BATOM - que atire a primeira pedra a mulher que nunca usou um batomzinho! Batom é além de tudo, proteção. sim, contra ressecamento, raios solares (se tiver fator de proteção, claaro). Mas o batom deve sempre harmonizar com o resto da maquiagem! como no dia a dia é tudo mais neutro, minha sugestão são tons de nude, rosas claros... mas se você quiser um toque diferente, aproveite e aposta num coral mais chamativo, ou rosa mais fortinho!



Onde você encontra: (Curitiba – PR)
.: M.A.C Cosmetics (Shopping Mueller) - loja própria da M.A.C em Curitiba. é de enlouquecer! Tanto na qualidade, variedade e preços. Fora do Brasil é mais barato... infelizmente! Mas se você não vai sair do país e não quer comprar online, eu incentivo o investimento! os produtos são super bons, com fixação super legal, e duram um monte!

.: Contém 1g (Polo Shop Alto da XV, Park Shopping Barigui, Shopping Mueller, Shopping Palladium) - Eu gosto bastante dos produtos da contém que eu uso, que são o corretivo e o primer pra boca! Já usei o pó compacto e ele também é bom, mas não dura muito tempo no rosto...

.: O Boticário (por toda cidade!) - Teve uma época que eu não gostava muito dos produtos do boticário, pelo menos no quesito maquiagem, mas eles vem melhorando bastante a qualidade dos produtos! O legal é que o custo x benefício dos produtos é ótimo! Atualmente eu tenho batons, delineador e o mais recente é o pó compacto de alta definição, que eu adorei! Ele promete durar até 8h e pra mim (que tenho a pele ultra seca) durou bem por umas 6 horas! - e a caixa tem brilhos do cristal Swarovski!!

.: Casa Costa (R. Des. Westphalen, 247) - Na frente da Praça Rui Barbosa - os preços são camaradinhas e lá vocês podem encontrar Vult, Duda Molinos, Payot entre outras!

.: Droga Raia - SIM! A Droga Raia tem uma sessão bacana de makes, com produtos da L’oreal e Maybelline. Claro, os preços não sao tão amigos...  mas ainda assim, as vezes vale a pena!

.: Renner - a Renner é outro lugar bem legal pra comprar make! super fácil de encontrar, preços legais, marcas bacanas e ainda a facilidade de parcelar em vááááŕias vezes no cartão Renner!

ONLINE: Lojas virtuais.
.: SACKS
.: STRAWBERRY NET - loja online que vende produtos “gringos” com preços camaradas e frete barateenho.
.: SEPHA
.: NATURA 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Então garotas, esse é o primeiro (espero que de vários) post que eu escrevo para o blog maria vitrine! Espero que vocês tenham gostado e me digam o que esperam encontrar por aqui, ok?!

Beijokas a todas!

Ju Roten.
Sobre:
  Curitibana, 24 anos. Formada em Design gráfico mas atualmente trabalha como analista de marketing no Acessozero. Gosta de comprinhas, de maquiagem, de se cuidar. Não sente dor no coração ao gastar em coisas caras, porém que “valem a pena”. =)

Twitter: @juroten // e-mail: juroten@gmail.com

3 Comentários e avaliações.

  1. Ana Caroline diz:

    Gosto tambem dos batons da NYX. Tem um quiosque deles no shopping palladium. Adoro

    apesar dos preços pela internet ainda serem mais baratos, não resisto e acabo comprando ali mesmo =//

    beijinhos

  2. Fran diz:

    Ótimas dicas! Adorei!

  3. Amanda diz:

    Uso maquiagem bem de leve, as vezes arrisco um pouco mais no olho.
    Mas o blush é indispensável! Sou muito branquinha!
    Beijo beijo!

Participe! Deixe seu comentário