Quem gasta mais, homens ou mulheres?

0 comentários
 




Pesquisa revela que os homens gastam mais do que as mulheres. Segundo o estudo, apesar das mulheres compram muito na questão de quantidade, a indecisão nos faz voltar para casa muitas vezes de mãos vazias.

Já os homens possuem um comportamento de compra bem peculiar – além de super ágeis em suas decisões, sua tendência basicamente é pautada no prazer com o produto comprado, não com o ato de comprar.

Um levantamento feito pelo Ibope revelou que os homens gastam, em média, 12% a mais do que as mulheres, quando vão aos supermercados. A principal diferença seria o fato de que, quando saem para comprar alimentos, por exemplo, as mulheres costumam levar itens essenciais, enquanto os homens buscam coisas que lhes dão prazer, como bebidas, frios e outras guloseimas.

Nas compras online,  gasto deles chega a ser 30% maior do que das mulheres. A diferença está principalmente no tipo de produtos que cada sexo prefere adquirir. Os homens gastam mais em bebidas, TVs, DVDs, celulares, eletroeletrônicos e equipamentos para carros e som, o que faz com que uma compra média saia por R$ 556, enquanto as mulheres preferem roupas, produtos de beleza e artigos para a casa, gastando em média R$ 210.

De qualquer forma, tanto marias quanto joãos precisam ficar atentos os gastos e as finanças pessoais. Afinal, todo mundo quer ver o seu dinheirinho bem investido. =)
Fonte: newslite / administradores / Ibope / eband
Foto: reprodução
DICA DE LEITURA:

Participe! Deixe seu comentário