O novo comercial da Hope está gerando uma grande polêmica. A Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) afirma que a campanha publicitária “Hope Ensina”, com Gisele Bundchen, “promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido”.
A Secretaria de Políticas para as Mulheres encaminhou uma nota ao Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária (CONAR), pedindo a suspensão da propaganda e manifestando repúdio à campanha. Assista ao vídeo e tire suas conclusões.
Na minha opinião, a publicidade brasileira anda careta e cheia de fórmulas batidas. Só vemos comerciais de varejo congelados e sem tempero, e quando existe qualquer tentativa de inovar aparecem esses argumentos cheios de hipocrisia - se lembram do comercial da vovô das Havaianas? este vídeo foi banido pelo conar. Em qualquer processo de criação (publicidade, música, cinema, literatura, artes…) o excesso do "politicamente correto" impede qualquer criatividade.
Assista os outros vídeos:
- HOPE ENSINA – Bati o seu carro
- HOPE ENSINA – Carão de crédito
De fato, a Hope ensina... a ser objeto sexual e a se adequar a um padrão de beleza ditado pelas midias. Mas não adianta proibir. Não é através da censura que muitas mulheres passarão a relfetir sobre seu lugar social.
Estamos falando de uma grife de lingeries! Não entendi o porque de tanto alarde... A questão do apelo ao objeto sexual não é de exclusividade da HOPE. Isso tá estampado em milhares de campanhas publicitarias espalhadas ai no mercado
A mídia até pode ditar padrões de beleza... mas somos nós que escolhemos se vamos querer se enquadrar a isso ou não
parece que o povo ta perdendo o tom da piada, de levar as coisas de forma mais descontraída. Tao reclamando pq esse comercial é sexista, mas ta cheio de tranqueira sendo exibida em tv aberta. Tem reality shows como BBB, novelas, comerciais de cerveja e por aí vai.
Olha, só sei que no final essa polêmica só vai servir pra aumentar ainda mais a visibilidade da HOPE no mercado. Realmente, tem muita porcaria sendo exibida na mídia que esse comercial chega ser light.
não achei certo esse comercial. Tenho filhas e desaprovo esse tipo de mensagem que explora a insinuação do sexo das mulheres e a sua subserviência
Polêmico, ofensivo e vergonhoso é a legislação que ainda não estabeleceu a equiparação dos salários dos homens e mulheres na mesma função profissional.
O anúncio da Hope é claramente uma brincadeira que não ofende mulher nenhuma.
Concordo com os comentários que dizem ter coisas muito mais ofensivas por aí. Feminismo é tão ultrapasado quanto o machismo.
A Secretaria de Políticas para Mulheres deveria se ocupar com coisas mais urgentes e importantes do que ficar se promovendo às custas de um comercial criativo e engraçado. Acho algumas propagandas de cervejas muito mais agressivas.
A Hope e a Gisele que me perdoem, mas tenho senso crítico demais pra achar essa propaganda "engraçadinha", "bonitinha", "inocentezinha". A peça ensina que as mulheres devem se vestir de lingerie para dar notícias ruims (ou, em outras palavras, usar o corpo para obter sucesso) e isso não é tratar-nos como objeto, nem é machismo, nem é sexismo... então tá... Talvez a Dilma devesse usar lingerie pra falar em rede nacional sobre os efeitos da crise econômica. Ou então chamar a Gisele.
Sou contra o governo querer censurar a propaganda, uma sociedade mais esclarecida poderia dar a resposta merecida. O triste é observar que, pelo número de pessoas, inclusive muitas mulheres, que achou tudo normal, nosso Brasil ainda engatinha nesses aspectos.
Quanto drama por absolutamente nada! Pelo amor, tenham senso de humor. É só uma piada, vão arranjar o que fazer!! Estão fazendo piada sobre usar o charme para dar uma má noticia ao marido/namorado. O que que tem de mal nisso?
Quanto drama! Essa ministra não tem o que fazer? Só pelo fato dela ser gorda e mal amada não é motivo para ela impedir os que são de aparecer.
Se achou ruim então entra em forma academia existe para isso...
Procura uma ocupação útil ao invés de gastar o dinheiro do povo com besteira.
tambem nao gostei mas esse e o nosso BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
Acho que o que se deve questionar é a falta de inteligência e criatividade de quem fez a propaganda.Nem precisava ter uma pessoa famosa,investido nela...deveriam sim ter investido na agência de publicidade....na agência que, com pessoas comuns, com menos gasto, fizesse algo mais interessante.