Décimo Terceiro Salário (13°): Dicas de como organizar seus gastos.

0 comentários
 



Com o fim de ano chegando, se aproximam também as épocas de festas, viagens e compras. E para os trabalhadores de carteira assinada, significa também receber o (13º) décimo terceiro salário.

Caso seja a sua situação, você já parou para pensar o que vai fazer com o dinheiro? Tem pessoas que partem logo para organizar as finanças e pagar as dívidas, outras já resolvem gastar nos presentes de natal e nas festas de final de ano, e há também quem prefira utilizar o dinheiro para investir em planos futuros.

Os especialistas em finanças pessoais afirmam que a prioridade é realizar o pagamento das dívidas, e para começar é necessário fazer um mapeamento da situação. Há quanto tempo você está endividado? Qual o valor da dívida? E valor dos juros? Mesmo que não seja possível quitar todas elas, com essas informações você poderá estabelecer as prioridades de pagamento.

Décimo Terceiro Salário (13°): Dicas de como organizar seus gastos.E o importante é escolher primeiro as contas mais caras, como as do cheque especial e dos cartões de crédito.

Agora, se você é do time que não possuí dívidas ou conseguiu economizar algum dinheiro, a dica é simples: antes de sair gastando é ideal se planejar, afinal, no começo de todo ano surgem também os impostos de IPTU, IPVA, despesas de férias, materiais escolares e etc.

É praticamente impossível passar o fim de ano sem ficar no desejo de comprar uma roupa nova ou uma lembrancinha para as pessoas que amamos. Gastar não é errado como muitos pregam, mas gastar sem ter consciência da sua situação é (principalmente quando se está endividado).



Foto: reprodução Fonte: r7.RIC

Participe! Deixe seu comentário