As cores na moda: Dicas práticas para colocar mais cor e vida no seu visual.

0 comentários
 



Há quem diga que cores neutras são as melhores para compor um guarda-roupa interessante, que renda muitos looks e variadas composições.

No entanto, a repetição de cores fechadas, ou mesmo tons claros, na casa do branco e bege acompanhado por preto, acaba por construir um visual repetitivo, sem grande clima de novidade.

Claro que para aqueles que amam tecidos diferentes, e apostam em texturas e modelagens ousadas, as cores neutras ganham vida e forma quando aplicadas em bases interessantes, mas é difícil manter a variação, ou mesmo tanta ousadia, em um país de clima quente como o Brasil. Assim, a presença de pontos de cor no visual é extremamente importante e tudo isso começa, claro, na hora da compra. Quebrar o hábito viciado de comprar roupas neutras requer um esforço inicial, um sopro para sair da zona de conforto, mas gera ótimos resultados.

Não se trata de algo difícil, mas sair do padrão nem sempre é fácil. Para conquistar um visual com toque de novidade, com ar renovado, tente ampliar seu leque de opções e abrir uma nova cartela de cores entre gavetas e cabides. A variação de tons, mesmo que aplicados em modelagens básicas, já garante um toque legal no visual.

As cores na moda: Dicas práticas para colocar mais cor e vida no seu visual.
As cores na moda: a presença de pontos de cor no visual é extremamente importante
Essa mudança pode ser trabalhada aos poucos, saindo primeiramente dos acessórios e depois entrando na casa das peças de cor única, brincando com os resquícios da tendência do bloco de cor, ou mesmo nos pontos de cor pincelados em acessórios como bolsas e sapatos.

Para ousar mais ainda (para aqueles que estão viciados nos neutros) vale encarar as formas e misturas das estampas, começando nem que seja pelas mais clássicas como as listras, bolinhas, ou mesmos os florais.

+ Dicas para usar roupas listradas ao seu favor.

É viciante. Com pouco tempo a resposta positiva será percebida entre elogios e sensação de bem estar, já que é inegável que nossa roupa, nossas escolhas, são determinantes na construção de uma elevada autoestima ou mesmo na forma com que decidimos encarar mais um dia que começa com o mero ato de cobrir a nudez.
Foto: reprodução
Amanda Medeiros2
Postado por: Amanda Medeiros
Amanda Medeiros é mineira de Sete Lagoas, com os pés em BH. É consultora de estilo e adora escrever! Acredita na moda descomplicada e no ato diário do vestir como pura fonte de satisfação. Por aqui, a Amanda é responsável pela coluna ‘Moda / Estilo’.
Acesse:
www.conversinhafashion.com.br

Participe! Deixe seu comentário