Símbolos das etiquetas de roupas: Entenda o significado para lavagem das peças.

1 comentários
 



É sempre importante ter alguns cuidados na hora de lavar e passar as roupas.

E nesse processo, é fundamental seguir as orientações entendendo os significados dos símbolos das etiquetas para preservar as características originais da peça, a fim evitar transtornos de ter suas roupas danificadas com o tempo.

As orientações para lavagem são classificados em quatro classes de sinais: o quadrado, o triângulo, o círculo e o desenho de um ferro de passar.

O símbolo do quadrado na etiqueta indica a secagem; o triângulo se refere ao uso de alvejantes;  o círculo informa a limpeza profissional; já o desenho do ferro de passar indica orientações de passagem e  temperatura. Quando houver um X sobre qualquer um dos sinais, significa que aquele procedimento deve ser evitado.

Símbolos das etiquetas de roupas: Entenda o significado para lavagem das peças.Confira abaixo uma lista completa dos símbolos presentes nas etiquetas. Esperamos que as informações te ajudem a conservar suas roupas por muito mais tempo. =)

Além disso, tempos atrás publicamos duas matérias que também traziam dicas para cuidar das roupas e até customiza-las. O primeiro reúne um mix de informações para ajudar a costurar a barra da calça com um caimento ideal, e outro post falamos sobre como transformar roupas antigas em novas peças, no caso, uma camisa masculina num vestido feminino super descolado..

simbolosroupas

Símbolos das etiquetas de roupas: Entenda o significado para lavagem das peças.Símbolos das etiquetas de roupas: Entenda o significado para lavagem das peças.
Aproveitando o gancho do assunto, vale a pena conferir também a iniciativa da estilista Isabela Capeto, que estava cansada de ver roupas sendo danificadas após uma lavagem inadequada, e resolveu criar para suas clientes um cartaz informativo com instruções valiosas de lavagem.

Sugestões de Lavagem - by Isabela Capeto
Gostaram? =)

Veja também:  Dicas para conservar o bom estado dos seus sapatos.
- Dicas para conservar o bom estado dos seus sapatos.
A aparência e o conforto dos sapatos dependem de como eles serão conservados. Encontrei no site da Manequim uma matéria bem legal sobre dicas de conservação para os calçados. E também um vídeo do canal GNT, com Mariana Weickert, falando sobre o processo de consertos e manutenções para bolsas e sapatos […] VEJA MAIS +

Comentários e avaliações.

  1. Anônimo diz:

    Muito bacana!

Participe! Deixe seu comentário