Máscara de dormir promete criar sonhos lúcidos por 80 dólares.

0 comentários
 




Na semana passada, o site Tecmundo publicou uma notícia bem interessante, falando sobre a máscara de dormir que promete trazer a experiência dos sonhos lúcidos. Uma ideia vista com desconfiança pelos mais céticos, mas o projeto está em andamento e já conseguiu arrecadar a quantia necessária para torna-la realidade ainda neste ano.

A meta inicial era de juntar 35 mil dólares, mas os desenvolvedores já conseguiram acumular mais de 90 mil dólares. Por essa razão, em alguns meses a produção das máscaras Reme Lucid Dream deve ser comercialmente iniciada. Quem doar a partir de 80 dólares (145 reais), vai levar um modelo para casa antes de todo mundo.

Tudo foi possível graças ao kickstarter, um site onde as pessoas apresentam suas ideias e, através do financiamento coletivo arrecadam fundos para executar seus projetos.


O fenômeno ‘sonho lúcido’ acontece quando as pessoas conseguem controlar e manipular seus próprios sonhos – superando limites e tendo experiências além do que poderiam ter se estivessem acordadas. Inclusive, em alguns casos, as pessoas podem utilizar o fenômeno para solucionar problemas que não conseguiram ser resolvidos durante o dia.



mascara sonhos lucidos
VEJA TAMBÉM:
+ Sites de Crowdfunding no Brasil: Viabilize projetos com financiamento coletivo.


Para proporcionar o controle dos sonhos, a máscara terá luzes de LEDs que irão projetar padrões visuais, (que são reconhecidos como anomalias por quem está utilizando) que influenciam o sistema nervoso para permitir que os sonhos lúcidos aconteçam. Interessante, lembrei da promessa daquelas ‘revolucionárias’ pulseiras Power Balance. Quem lembra? rs.
Foto: divulgação, Fonte. Tecmundo

Participe! Deixe seu comentário