Maquiagem para Olhos Pequenos – Passo a Passo para realçar seu olhar.

2 comentários
 




Hoje vamos ver algumas dicas para você que possui os olhos pequenos e quer realça-los da forma certa, agora você vai aprender a valorizar sua beleza com alguns truques de maquiagem muito fáceis de adaptar ao seu dia a dia.

Vamos começar pelas sobrancelhas que mesmo não sendo “maquiagem” em si, fazem uma enorme diferença quando deixadas de lado, pois para mante-las sempre bem cuidadas é essencial para fazer com que a expressão do rosto fique equilibrada mantendo assim a tão esperada harmonia.

Para acertar na hora de fazê-las, deixe de lado os formatos grossos, pois com eles elas irão chamar muita atenção e consequentemente diminuir visualmente ainda mais seus olhos, procure também deixá-las com um formato mais arqueado, assim elas trabalham como uma moldura para seu olhar. Caso deseje preenche-las para deixar mais uniforme, não carregue muito na cor, elas devem ficar suaves e naturais.

Agora vamos ver como aplicar a maquiagem e fazer com ela te beneficie o máximo possível, começaremos pelas sombras, em seguida delineado e rímel.

maquiagem para olhos pequenos 02
Para um efeito bacana, deve-se começar pelo meio da pálpebra em direção aos cantos externos dos olhos usando uma sombra mais escura.  Agora para abrir e iluminar o olhar use uma sombra mais clara no canto interno dos olhos indo novamente até o meio da pálpebra, esfumando levemente com o pincel para que haja uma transição perfeita da cor sem marcas ou linhas. Você pode ainda esfumar o canto externos dos olhos rente aos cílios com uma sombra mais escura. Outra opção bacana é usar um pincel chanfrando para passar levemente um pouco de sombra rente aos cílios inferiores esfumando levemente.
maquiagem para olhos pequenos 01
Faça o delineado dos olhos com traços leves e delicados, evite contornar os olhos inteiros. O traçado superior dos olhos pode ser feito começando fino no canto interno e engrossando até chegar ao canto externo dos olhos, já o traço inferior deve começar no canto externo e chegar somente até o meio. Não use lápis ou kajal escuros na linha d’água dos olhos, pois isso irá diminuir ainda mais o olhar. Se ainda assim preferir fazer o contorno dos olhos por inteiro, o faça bem rente aos cílios, principalmente nos inferiores, e de preferência por um lápis bege para passar na linha d’água, assim visualmente você torna seus olhos maiores e mais definidos.

Para finalizar, use um bom rímel, se preferir pode passar várias camadas, mas cuidado para não carregar demais e deixa-los grudados.

Prontinho, seguindo essas dicas não tem erro, agora é só você tirar proveito das informações para ficar cada vez mais bonita e bem cuidada, pois quem se valoriza se cuida até mesmo nos pequenos detalhes.

VEJA TAMBÉM:
+ Quem disse, Berenice? – Nova marca de maquiagem do Boticário abre lojas em SP.
+ Dicas de maquiagem para quem usa óculos - Dicas by Julia Petit

Confira também o vídeo:
Foto: reprodução
Daniela Baillarini - perfil

2 Comentários e avaliações.

  1. Bem, esse post ta lindo, muito mesmo, parabéns! Mas a make não dá certo para mim, meu olho é enorme! hahaha

    Beijos
    http://avontadee.blogspot.com.br/

  2. Unknown diz:

    vai ficar nos favoritos! pra copiar todo dia até aprender!
    bjsss

    http://thehypehipster.blogspot.com.br/

Participe! Deixe seu comentário