Como se maquiar – Dicas e truques básicos para o dia-a-dia.

0 comentários
 



Hoje vamos aprender alguns truques mega básicos, mas que podem fazer toda diferença na hora de compor sua maquiagem. Começaremos falando do corretivo, e para seu uso ser perfeito evite espalhar o produto, pois assim ele irá sumir e não fará efeito, o correto é aplica-lo com leves batidinhas das pontas dos dedos.

O pó facial é uma mão na roda quando precisamos cuidar do excesso de brilho decorrente do dia a dia, mas para deixar o retoque ainda mais natural utilize um guardanapo de papel para remover boa parte da oleosidade, assim uma camada fina de pó da conta de deixar a pele sequinha sem carregar.

Para um delineado bem feito, uma boa dica é usar um pincel chanfrado. Basta que segure a pálpebra firmemente e a estique suavemente, agora use a ponta do pincel a favor do movimento, de fora pra dentro, bem rente aos cílios. Não há necessidade de fazer o traço inteiro de uma vez, respire fundo e vá traçando até ficar perfeito. Borrou? Não tem problema, use um cotonete embebido em demaquilante e corrija o erro.

COMO-SE-MAQUIAR-TRUQUES_MAQUIAGEM

VEJA TAMBÉM:
+ Maquiagem para Olhos Pequenos – Passo a Passo para realçar seu olhar.
+ Quem disse, Berenice? – Nova marca de maquiagem do Boticário abre lojas em SP.
+ Como usar blush corretamente de acordo com formato de cada rosto.

necessaire-kit-maquiagemNa hora de passar blush o ideal é que vá aos poucos, e conforme ache necessário utilize mais camadas para definir a cor perfeita, fazendo assim você evita o efeito “chinelada”. Mas caso aconteça de pesar muito, vá apagando a cor com um pouco de pó facial aplicando levemente, porém caso isso não de jeito, infelizmente terá que recomeçar tudo de novo.

E para quem vive na correria do dia a dia, mas quer manter o batom com uma bela cor, use uma camada fina de pó facial antes de aplicá-lo, mas sem exagero para que os lábios não fiquem com aspecto craquelado.

Na hora de preparar a pele com a base, mesmo espalhando bem sempre fica um pouquinho de diferença na tonalidade em alguma parte, para corrigir isso basta umedecer as pontas dos dedos e espalhar suavemente essa área, e não se esqueça de revisar o rosto por completo, inclusive a raiz dos cabelos, o pescoço e o colo.

Com esses pequenos e simples truques você pode obter uma maquiagem com acabamento e aspecto perfeito.

Aproveitando o gancho, confira também o vídeo abaixo. A blogueira Paola Gavazzi, do Truques de Maquiagem, apresenta de uma forma bem divertida algumas dicas para melhorar a fixação das maquiagens durante os dias quentes e corridos. =)



Foto: reprodução
Daniela Baillarini - perfil

Participe! Deixe seu comentário