Facebook começa vender produtos reais para presentear amigos na rede social – FACEBOOK GIFT!

0 comentários
 



O Facebook acaba de apresentar nos Estados Unidos a sua mais recente novidade, um serviço da própria rede social que permite presentear amigos com produtos reais. O novo sistema de vendas de presentes, o Gift, oferece a possibilidade das pessoas comprarem diferentes tipos de produtos, como bichinhos de pelúcia, roupas, acessórios, itens de decoração, doces e cartões para envia-los como presentes por ocasião. No total são mais de 100 lojas parceiras que expõem suas sugestões de mimos.

De acordo com o comunicado oficial do Facebook, os primeiros usuários a testar a nova aplicação serão os norte-americanos. O aplicativo Gifts poderá ser acessado tanto no site normal quanto nos apps de celulares, e o link deverá aparecer junto com os avisos de aniversários ou casamentos, inclusive como botão na hora de postar algo no mural.

Em seguida, ao confirmar a compra, a pessoa escolhida recebe um recado especial no mural avisando do presente que ele acabou de ganhar.

facebook-gifts-vender-presentes
VEJA TAMBÉM:
+ Conheça alguns produtos inspirados no Facebook.
+ Novo Facebook: Perfil com imagens criativas – Confira alguns exemplos.
+ Novo serviço permite criar lojas virtuais no Facebook // Likestore.

facebook gift presente aplicativo
A novidade representa uma tentativa do Facebook de firmar a sua rede própria de compra e venda pela internet, disputando diretamente com a Amazon e eBay. E provavelmente, dependendo do sucesso, o aplicativo ganhará versões adaptadas para outras regiões, inclusive o Brasil. Vamos aguardar! =)
Confira abaixo um vídeo em espanhol que explica como o Facebook Gifts funciona. (Fonte – UpdateorDie).


Foto: reprodução – Via épocanegócios, updateordie, bluebus

Participe! Deixe seu comentário